Em péssima fase, seleção grega anuncia contratação de técnico alemão

A Associação de Futebol da Grécia anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico Michael Skibbe para comandar a seleção nacional. O alemão será o quarto treinador a dirigir a Grécia em um período de pouco mais de um ano e terá o desafio de recuperar a equipe após uma desastrosa campanha nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016.

Skibbe, de 50 anos, foi jogador do Schalke 04. Depois que deixou os gramados, ele se tornou técnico e dirigiu alguns dos principais clubes da Alemanha e da Turquia, incluindo o Borussia Dortmund e o Galatasaray.

A Grécia está em péssima fase desde a Copa do Mundo de 2014, após a saída do técnico Fernando Santos, que deixou a equipe para assumir a seleção de Portugal. Depois disso, a Grécia foi dirigida por Claudio Ranieri, Kostas Tsanas e Sergio Markarián.

Campeã da Eurocopa de 2004, a Grécia fez péssima campanha nas Eliminatórias para o torneio de 2016, ficando em último lugar no Grupo F, com uma campanha que incluiu duas derrotas para a modesta seleção das Ilhas Faroe.

No comunicado divulgado nesta quinta-feira, a Associação de Futebol da Grécia explica que Skibbe vai assinar um contrato de três anos nesta sexta. A seleção grega está em 44º lugar no ranking da Fifa e tem amistoso marcado para 13 de novembro, diante de Luxemburgo.

Voltar ao topo