Zaga em alerta

Após levar 5 gols em 2 jogos, defesa Coxa não terá Wilson

Responsável pela recuperação do Coritiba no Campeonato Brasileiro, o setor defensivo voltou a preocupar o técnico Ney Franco depois dos cinco gols sofridos nos últimos dois jogos contra Cruzeiro e Atlético-MG. Para piorar, para o duelo decisivo de amanhã, contra o Joinville, em Santa Catarina, o treinador não contará com o goleiro Wilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo assim, Ney Franco, que tem como opções os goleiros Vaná e Bruno, mantém a tranquilidade e garante, independentemente de quem jogue, que o Coxa estará bem servido em campo.

“Temos dois goleiros para substituir o Wilson, que são o Vaná e o Bruno. Recentemente os dois jogaram a Copa do Brasil, pois o Wilson não tinha condições. A gente vai definir isso e quem vai jogar até terça-feira, mas estou tranquilo com relação a essa substituição, embora o Wilson esteja em um bom momento, não terá problema”, apontou o treinador coxa-branca.
A tranquilidade também foi passada pelos jogadores. O atacante Henrique Almeida garantiu que, independentemente de quem seja o titular, o substituto de Wilson terá a confiança do elenco. “O Wilson é um excelente goleiro e é um líder.

Com certeza os dois goleiros, tanto o Bruno quanto o Vaná, mostraram ser excepcionais nos treinamentos, passaram confiança e estamos bem servidos do goleiro. Quem entrar vai fazer um bom jogo”, apontou o goleador.

O treinador, apesar de admitir certa tranquilidade diante da ausência de Wilson, não dá pistas de quem entrará em campo. No banco de reservas, Vaná e Wilson estão fazendo um rodízio no Brasileiro. Na Copa do Brasil o feito se repetiu. Impossibilitado de atuar, o arqueiro titular coxa-branca foi substituído nos embates em casa contra Ponte Preta e Grêmio pelo goleiro Bruno e, nas partidas de volta, em Campinas e Porto Alegre, por Vaná.

Na temporada, os números do goleiro Vaná são mais expressivos. O arqueiro, titular no Campeonato Paranaense, entrou em campo em 20 oportunidades e sofreu 18 gols. O goleiro, que chegou ao clube quando tinha apenas 19 anos, foi criticado em algumas atuações, principalmente na decisão do Estadual e, no início do Brasileirão, foi substituído por Bruno.

Bruno, que veio contratado junto ao Criciúma, ganhou sua primeira chance no time titular ainda sob o comando do técnico Marquinhos Santos. O arqueiro, no entanto, não levou sorte e esteve em campo no pior momento do clube no Brasileiro, quando a equipe esteve afundada na zona de rebaixamento. Foram 14 jogos como titular antes da chegada de Wilson e 18 gols sofridos.