Vai mudar

Dunga pode fazer até 4 mudanças no time contra a Venezuela

Depois da derrota e da má atuação diante do Chile, o técnico Dunga fechou os treinamentos em Fortaleza e não revelou o time que irá a campo hoje contra a Venezuela. No entanto, mudanças devem acontecer, tanto de jogadores, como de postura. E em todos os setores.

Na defesa, David Luiz, que se lesionou na semana passada e foi cortado, dá lugar a Marquinhos. Na lateral-esquerda, Filipe Luís deve ganhar a posição de Marcelo. Mais marcador, o camisa 16 entra com a missão de proteger mais a zaga e dar menos espaços para a Venezuela pelos lados do campo.

Desta forma, os armadores terão mais liberdade para atacar e apoiar Hulk. Por isso, ter jogadores mais velozes seria uma boa alternativa. Pensando nisso, Dunga deve promover as entradas de Lucas Lima e Lucas Moura, nos lugares de Oscar, que foi muito cobrado após o tropeço para o Chile, e Willian. Douglas Costa segue mantido pelo lado esquerdo.

O treinador não revelou a escalação que levará a campo, mas admitiu que testou algumas alterações nos treinamentos e que podem ser levadas a campo contra a Venezuela. “Estamos treinando, testando, são jogadores jovens, mas experientes. Aqui no Brasil a cobrança antes de entrar em campo é bem maior, por isso, às vezes temos que tampar os ouvidos e focar no objetivo. Essa seleção já demonstrou ter equilíbrio e vai buscar fazer um bom jogo para nós mesmos”, despitou o treinador.

Em relação à postura, Dunga ressaltou que o time precisa ter um pouco mais de alegria em campo. “Nós queremos carinho, mas o torcedor também quer um pouco de alegria, e nós temos plena consciência disso. Eu e minha comissão técnica não dormimos muito bem. Tentamos buscar algo porque o futebol sempre foi uma das alegrias do povo”, completou ele.

Ninguém acredita!

Paraná Online no Facebook