Lesionado, goleiro Marcelo Grohe desfalca Grêmio por até 15 dias

O técnico Roger Machado vai perder o goleiro Marcelo Grohe por até duas semanas, em razão da lesão que tirou o jogador da seleção brasileira no fim de semana. Ele está fora das partidas contra o Santos, nesta quinta-feira, e contra a Chapecoense, no domingo. Como a previsão é de que Grohe fique afastado de 10 a 15 dias, ele poderia estar de volta a tempo de enfrentar o Vasco, no dia 25.

O goleiro gremista sofreu uma contusão articular no ombro direito em um choque com o zagueiro Miranda durante treino da seleção brasileira, ainda em Santiago – o Brasil perdeu do Chile por 2 a 0, na abertura das Eliminatórias da Copa do Mundo. Grohe acabou sendo cortado pelo departamento médico da seleção na manhã de sábado.

Ao voltar à Porto Alegre, o goleiro teve constatada a lesão. De acordo com o médico Márcio Bolzoni, o jogador dificilmente voltará a jogar antes de 10 dias. No entanto, descartou a necessidade de cirurgia. O reserva Bruno Grassi vai assumir o gol gremista ao menos nas duas próximas partidas do Brasileirão.

Em compensação, o treinador deverá ter o retorno do volante Maicon para o duelo com o Santos, na Arena Grêmio. Ele treinou normalmente nesta segunda e deve ser relacionado para o jogo.

Voltar ao topo