Chelsea anuncia contratação de goleiro reserva da Itália campeã mundial de 2006

O Chelsea anunciou nesta quinta-feira a contratação do goleiro Marco Amelia, de 33 anos, que irá defender a equipe inglesa depois de o time de Londres ter perdido o belga Thibaut Courtois por motivo de lesão, que obrigou o atleta a passar por uma cirurgia.

A contratação não teve custo para o Chelsea, pois o jogador estava sem clube depois de ter passado por Rocca Priora e Perugia, este último pelo qual ele disputou uma partida da Série B do Campeonato Italiano nesta temporada. Ele também defendeu as cores do Milan por quatro anos.

O atleta assinou para defender o Chelsea até o final desta temporada do futebol europeu. O novo reforço iniciou a sua carreira no Roma, antes de se destacar pelo Livorno e defender em seguida a meta de Palermo e Genoa.

Amelia também fez parte do grupo da seleção italiana que conquistou a Copa do Mundo de 2006. Ele vestirá a camisa 32 do Chelsea e estará disponível ao técnico José Mourinho para o próximo jogo do próximo dia 17, contra o Aston Villa, pelo Campeonato Inglês.

Voltar ao topo