Redes sociais

Petraglia anuncia a volta de Pedro Oldoni e é ‘bombardeado’

Prestes a entrar na disputa pelas eleições do Atlético, que acontecem em dezembro, o atual presidente, Mário Celso Petraglia, desagradou grande parte da torcida atleticana ontem, quando anunciou, pelas redes sociais, a volta do atacante Pedro Oldoni ao clube. Com 30 anos, o jogador foi dispensado no final de julho pelo Caxias, durante a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e, para manter forma, Oldoni aceitou retirar a ação que movia contra o Furacão e assinou um contrato de um ano com o Rubro-Negro.

Na sua conta do Twitter, Petraglia anunciou o acordo e rasgou elogios ao jogador, que depois que saiu do Atlético não conseguiu emplacar nas passagens que teve pelo futebol português, turco e por equipes como Vitória, Portuguesa, Macaé, Anapolina e Caxias. “O menino Pedro Oldoni voltou ao Furacão, havia entrado com a ação na JT (Justiça do Trabalho), com humildade das duas partes fizemos um acordo! Logo estará jogando”, disse o presidente. “Atacante, matador, moço, terá uma longa carreira! Recuperará sua forma no CAT do CAP e em 2016 voltará a jogar para nós ou para outro clube!”, acrescentou.

Imediatamente ao anúncio, muitos torcedores seguidores do presidente rubro-negro protestaram diante da notícia e criticaram a volta do jogador. Mário Celso Petraglia respondeu as críticas e afirmou que, quando foi negociado, o jogador rendeu retorno financeiro ao Atlético. “O Pedro Oldoni nos deu um grande retorno financeiro! Torcedor sem gratidão é uma merda! No caso do Pablo que está no Japão, também não prestava!”, protestou. “Ficará no CAP 1 ano sem custos! Quanta maldade gente, que amargura! O que este jogador lhes fez? Calma, é mentira que o mundo acabará hoje!”, concluiu Petraglia.

O centroavante, que deve vestir a camisa do Atlético principalmente no Campeonato Paranaense, quando o Furacão deve usar sua equipe sub-23 na disputa, virou personagem involuntário da história do clube – por causa do apelido pejorativo dado pelos rivais coxas-brancas e paranistas. Em 2006, quando despontou no Furacão, Pedro Oldoni foi capa da Tribuna e apareceu com dois cachorros poodles no colo. A partir daí, sobraram as piadas e o apelido até hoje é dado pelos rivais aos atleticanos.

Não foi bem no Caxias

O Caxias, rebaixado à Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem, foi o último clube que Pedro Oldoni defendeu. O atacante chegou ao time da serra gaúcha com muito cartaz, animou os torcedores com um gol logo na estreia da Série C, diante do Madureira, mas com apenas este gol e atuações irregulares, foi dispensado em julho.

“O Pedro Oldoni chegou com um cartaz muito grande no Caxias, sendo um baita reforço. Ele começou bem, fazendo gol no seu primeiro jogo e jogou bem. Naquele começo deu uma boa amostra de que poderia ser útil, mas depois sumiu e foi dispensado na metade da competição”, apontou o jornalista Daniel Angeli, do portal Pioneiro.com, de Caxias do Sul.

O jornalista, porém, afirmou que a performance de Pedro Oldoni foi prejudicada pela baixa qualidade do elenco do Caxias. “Ele foi prejudicado. Acredito que continua sendo um bom jogador, mas foi prejudicado pela parceria que ele tinha. O time montado pelo Caxias era muito fraco”, explicou Angeli.

Durante a Série C, o atacante perdeu uma penalidade no empate sem gols diante do Guaratinguetá, em São Paulo e foi dispensado junto com outros três atletas.

“Ele não estava agradando, não estava rendendo o que se esperava. A justificativa para a dispensa foi deficiência técnica”, concluiu o jornalista.

Renovado

Um dos destaques do Atlético no Campeonato Brasileiro, o volante Hernani renovou seu contrato com o clube até 30 de junho de 2019. Até então, o jogador, com 21 anos, tinha vínculo com o Furacão até a metade do ano que vem. Hernani foi revelado pelo próprio Rubro-Negro, ganhando espaço na equipe sub-23 que disputou o Campeonato Paranaense de 2013. Depois do Estadual, foi integrado ao time profissional, mas só passou a ter chances em 2014.,