Tempo útil

Fernando quer aproveitar para colocar seu estilo no Tricolor

Menos de dez dias depois de ter assumido o comando do Paraná, o técnico interino Fernando Miguel ainda não conseguiu colocar a sua cara na forma de o time atuar. No empate em 1×1 diante do Oeste, na Vila Capanema, o Tricolor apresentou algumas falhas defensivas, provou mais uma vez a ineficiência do seu ataque, que mais uma vez foi improdutivo e promete dar dor de cabeça ao novo comandante.

“Pelo pouco espaço de tempo, não tive tempo para trabalhar. O time fez um bom jogo taticamente em Criciúma e, por isso, mantive a mesma equipe, mas pensando em mudança na segunda etapa que eu realmente fiz com a entrada de mais um atacante. Tivemos as chances de matar o jogo no contra-ataque. As substituições que eu fiz não surtiram efeito, assumo a culpa por esse empate, os jogadores deram o máximo e poderíamos ter tido uma melhor sorte, mas futebol não é sorte e sim competência”, explicou Fernando Miguel.

Com poucos treinamentos realizados até agora, o treinador usará os dez dias que terá pela frente até o próximo jogo diante do Vitória, em Salvador, para fazer alguns testes e provar também algumas variações táticas. “A gente vai usar esse período para corrigir os erros, melhorar nossa forma de jogar para a gente fazer os pontos que livrem a nossa equipe do rebaixamento, para depois terminar o campeonato de uma forma digna”, afirmou ele.

Além das falhas no ataque, o time paranista também errou na defesa e permitiu o empate do time de Itápolis em uma falha coletiva. Um dos jogadores mais irritados na saída de campo da equipe, que deixou o gramado sob vaias e aos gritos de ‘vergonha’, foi o zagueiro Zé Roberto, que voltou a ter oportunidades. “Faltou vergonha na cara. Precisa ter mais vontade de jogar. Foi uma m…”, cobrou o defensor.

Desfalques

No período de dez dias que terá para preparar o Paraná para enfrentar o Vitória, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o técnico Fernando Miguel terá a chance de resolver alguns problemas. O zagueiro Zé Roberto, o volante Jean e o meia Rafael Costa terão que cumprir suspensão na próxima rodada e são desfalques certos. Porém, há a expectativa de o comandante paranista contar com os retornos do zagueiro Luiz Felipe e do atacante Henrique, que estão em tratamento no departamento médico. 

Paraná Online no Facebook