Bronca de 40 minutos marca retorno do Palmeiras aos treinos após goleada

Uma conversa de 40 minutos marcou o primeiro treinamento do Palmeiras após a goleada sofrida para a Chapecoense por 5 a 1 no último domingo. Depois de dois dias de folga, todo o elenco, inclusive os que se recuperam no departamento médico, como o volante Arouca e os meias Robinho, Zé Roberto e Cleiton Xavier, ouviram o técnico Marcelo Oliveira. Os dirigentes do clube não participaram da conversa.

Zé Roberto, o mais experiente do grupo e que não jogou em Chapecó, afirma que ficou um sentimento de frustração e vergonha após o placar que tirou a equipe do G4.

“Ficou um sentimento de frustração, de vergonha. Ficou um sentimento de que tinha de ter dado algo a mais. Isso só vai ser apagado no próximo jogo, na sequência da competição. Quando você perde daquela forma, não vê a hora de jogar de novo”, afirmou o jogador de 41 anos em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira na Academia de Futebol.

O objetivo principal da comissão técnica até o próximo jogo, dia 14 contra a Ponte Preta, é recuperar o elenco fisicamente. Robinho e Zé Roberto treinaram inclusive nos dias de folga e deverão voltar ao time. Por outro lado, Arouca, com lesão no joelho direito, e Cleiton Xavier, com nova lesão na panturrilha, não têm previsão de retorno ao time.

Na próxima partida, o Palmeiras não poderá contar com o zagueiro Jackson e o lateral-esquerdo Egídio, suspensos. “Tem muitas coisas para serem ajustadas. Uma, com certeza, é a questão de competir. Não adianta ser o time que faz mais gol e não competir”, afirmou Zé Roberto.

Voltar ao topo