No Recife, Náutico vence o lanterna Mogi Mirim debaixo de vaias pela Série B

O Náutico não jogou bem e foi vaiado na Arena Pernambuco, no Recife, nesta terça-feira, mas conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Mogi Mirim, pela 30.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time pernambucano chega aos 46 pontos, ocupando a oitava colocação, e mantém vivo o sonho do acesso para a primeira divisão.

Na parte debaixo da tabela de classificação, o Mogi Mirim chega à sua sexta derrota seguida e à 16.ª no campeonato, se igualando ao Boa como time que mais perdeu na competição. Com 22 pontos, o clube paulista é o último colocado e está 12 pontos abaixo do Macaé, primeiro fora da zona do rebaixamento.

Tomando a iniciativa ofensiva, o time da casa não demorou para impor a sua superioridade e mexeu no placar logo aos 13 minutos, quando o lateral-esquerdo Gastón Filgueira recebeu de Hiltinho e encheu o pé para estufar as redes. Mesmo vencendo, o Náutico seguiu controlando as ações do jogo, mas errava muitos passes e não conseguia criar chances para ampliar o placar.

O Mogi Mirim só conseguiu incomodar a defesa adversária na segunda etapa, quando adotou uma postura mais ofensiva e chegou a pressionar o Náutico apostando nas bolas aéreas. Irregular, o time da casa não conseguiu repetir o futebol de posse de bola da primeira etapa e foi dominado durante a segunda metade da partida, saindo para o ataque apenas em lances esporádicos de contragolpe em velocidade.

Contando com a sorte e com a falta de pontaria dos paulistas, o Náutico conseguiu segurar o resultado até o final e garantiu a vitória.

Os dois times voltam a campo no próximo dia 17, às 16h30, pela 31.ª rodada. O Mogi Mirim recebe o Atlético Goianiense, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP), e o Náutico enfrenta o rival Santa Cruz, no estádio do Arruda, no Recife.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 1 x 0 MOGI MIRIM

NÁUTICO – Julio César; Lucas Farias, Ronaldo Alves, Rafael Pereira e Gastón Filgueira; João Ananias, Willian Magrão, Hiltinho (Marino) e Rogerinho (Bruno Alves); Bergson e Daniel Morais (Dakson). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

MOGI MIRIM – Daniel; Michel Tiago (Everaldo), Fábio Sanches, Elton e Dieguinho; Romarinho (Memo), Anderson Rosa (Jô), Dunguinha e Marlon; Ruster e Serginho. Técnico: Márcio Goiano.

GOL – Gastón Filgueira, aos 13 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Rafael Pereira, Willian Magrão e Bergson (Náutico); Elton e Jô (Mogi Mirim).

ÁRBITRO – Pablo dos Santos Alves (PB).

RENDA – R$ 31.651,25.

PÚBLICO – 2.481 pagantes.

LOCAL – Arena Pernambuco, no Recife (PE).

Voltar ao topo