América-MG vence o Macaé e pula para terceira colocação da Série B

O América-MG chegou e não pensa mais em sair do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, o clube mineiro ganhou mais uma posição na tabela ao derrotar o Macaé pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Independência, em Belo Horizonte, pela 30.ª rodada.

Com o resultado, combinado com a derrota do Santa Cruz frente ao CRB, por 3 a 2, o América subiu para a terceira colocação, com 51 pontos, um a menos do que o Vitória e a cinco do Botafogo. Os líderes, porém, ainda entram em campo na rodada. O Macaé, por sua vez, continua em situação delicada, já que é o 16.º colocado, com 34, oito na frente do Ceará, que também ainda não entrou em campo e soma 26.

Após um início fraco, a partida ganhou em emoção do meio para frente da primeira etapa. O clube fluminense esboçou uma pressão inicial, perdeu uma oportunidade clara com Igor Julião – João Ricardo se esticou todo para defender – e acabou cedendo à blitz da equipe mineira, que poderia ter saído de campo com uma vantagem mais ampla.

Principal referência do América-MG, Mancini teve a chance de marcar, após cruzamento de Marcelo Toscano, mas mandou para fora. Na sequência, o ex-lateral da seleção brasileira ainda cabeceou a bola na trave.

Aos 47 minutos, antes do apito final do árbitro no primeiro tempo, o meia cobrou escanteio na medida para Anderson Conceição, que tentou duas vezes, porém, parou na marcação adversária. Na sobra, Wesley Matos chutou de primeira, Rafael tentou tirar, mas mandou para o fundo das redes.

Empurrado por seus torcedores, o América-MG continuava melhor, mas tirou o pé do acelerador e ficou mais preocupado com o sistema defensivo na etapa final. O clube mineiro ficou com a posse de bola e deu poucos espaços para o adversário atacar. Uma das poucas chances do clube fluminense foi com Juninho, que chutou cruzado e mandou rente à trave de João Ricardo. De resto, foi só segurar e confirmar mais um resultado positivo.

Na próxima rodada, o América-MG visita o ABC no dia 17 de outubro, às 16h30, no Frasqueirão, em Natal (RN). No mesmo dia, às 21h, no Mangueirão, o Macaé enfrenta o Paysandu, em Belém (PA).

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-MG 1 X 0 MACAÉ

AMÉRICA-MG – João Ricardo; Anderson Conceição, Alison e Wesley Matos; Pablo (Henrique Santos), Leandro Guerreiro, Rodrigo Souza (Diego Lorenzi), Mancini (Tony) e Xavier; Marcelo Toscano e Richarlison. Técnico – Givanildo de Oliveira.

MACAÉ – Rafael; Igor Julião (Jones), Frauches, Ramon e Diego; Gedeil, Alisson (Thiago Cardoso), Juninho e Aloísio (Murilo); Pipico e Anselmo. Técnico – Josué Teixeira.

ÁRBITRO – Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL).

GOL – Wesley Matos, aos 47 minutos do primeiro tempo.

CARTÃO AMARELO – Anderson Conceição, Richarlisson e Rodrigo Souza (América-MG); Diego Corrêa, Alisson, Pipico e Thiago Cardoso (Macaé).

RENDA – R$ 41.730,00.

PÚBLICO – 3.135 pagantes.

LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Voltar ao topo