Longe da ZR

Tricolor quer vitória hoje para se livrar o quanto antes da ZR

Fugir de qualquer risco de rebaixamento à Série C virou a principal meta do Paraná para a reta final da Série B. Para conseguir este objetivo o mais rápido possível, o Tricolor terá que vencer seu compromisso de hoje, às 20h30, contra o Oeste, na Vila Capanema. E o técnico interino Fernando Miguel promete uma postura mais ofensiva do time dentro de casa.

“A gente vai estar jogando em casa e precisamos buscar o ataque. No jogo contra o Criciúma, no qual cumprimos nosso objetivo que era de não tomar gol, tivemos algumas chances. A ideia era armar um time bem compacto, não tomamos gol e isso foi o mais importante. No jogo em casa a gente vai sair um pouco mais, buscar o gol e espero poder dar um equilíbrio defensivo e ofensivo também nesse jogo’, explicou ele.

Com a tendência de fazer poucas mudanças em relação ao time que empatou sem gols com o Criciúma, Fernando Miguel afirmou que deverá mudar o time taticamente para tornar o Paraná mais ofensivo. Assim, o treinador deve abrir mão de atuar com apenas um atacante e Paulo Henrique deverá ganhar um companheiro. A tendência é de que Danilo ganhe mais uma chance, já que Carlão não vive boa fase. Com isso, um jogador no meio de campo deve deixar a equipe. É provavel que o volante Rosinei saia e Éder atue mais recuado, ao lado de Jean.

Ainda sem se preocupar com a próxima temporada, com jogadores que possam permanecer em 2016 ou se vai ou não permanecer no cargo, Fernando Miguel garantiu que está focado em atingir a pontuação necessária para manter o Paraná na Série B do ano que vem e, de quebra, terminar a competição na melhor colocação possível.
“Na posição que eu estou, como interino, estou preocupado com o resultado. Quero somar pontos e eliminar de vez a chance de rebaixamento. Essa é a nossa principal preocupação antes de falar sobre o planejamento para o ano que vem”, arrematou o interino paranista.

Lado esquerdo

Apesar de não ser adepto a improvisações, Fernando Miguel admitiu que pode variar as posições do lado esquerdo do time paranista entre o lateral-esquerdo Fernandes e o meia Rafael Carioca, que trocaram de posições sob o comando do ex-técnico do clube, Fernando Diniz. “O lado esquerdo está muito bem servido. São dois jogadores muito bons, que sabem compor bem tanto a marcação, quanto no ataque e é indiscutível que é uma variação muito boa. Vamos analisar jogo a jogo e podemos usar essa variação até para confundir os adversários”. 

Paraná Online no Facebook