Reencontro

Cristóvão e Walter voltam a trabalhar juntos após tretas

Crítico do excesso de peso do atacante Walter, o técnico Cristóvão Borges vai reencontrar o centroavante no Atlético. Porém, a situação atual é muito diferente daquela encontrada no Fluminense, na temporada de 2014 e no início deste ano. Se antes Walter, apesar do grande Campeonato Brasileiro feito pelo Goiás, em 2013, era apenas mais um no estrelado elenco do tricolor carioca, agora, Cristóvão encontrará o jogador com prestígio entre a diretoria e a torcida atleticana e terá que deixar as rusgas no passado.

No início deste ano, em entrevista ao canal fechado Fox Sports, o técnico elogiou a qualidade de Walter, mas explicou porque o atacante não teve muitas chances de jogar sob o seu comando, no Fluminense.

Ele tem dificuldade com o peso. Teve um momento, durante a Copa do Mundo, que o recesso foi muito grande. Ele vinha jogando e, com a parada, depois um descanso aos jogadores e ele voltou acima do peso, já não estava com a mesma eficiência e agilidade”, explicou. “Ele é um grande jogador, com um talento raro, uma qualidade muito grande. Ele tem essa dificuldade que tem que ser cuidado, mas ele é muito talentoso”, emendou o treinador, em entrevista no início deste ano.

Preterido em alguns momentos, Walter chegou a pensar em rescindir seu contrato com o Fluminense. Chateado e irritado com a reserva e com falta de oportunidades no tricolor carioca, o jogador, em abril do ano passado, soltou o verbo ao não ser colocado no decorrer da partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no Pacaembu. “Foi um jogo muito difícil. Jogo complicado, mas acabou dando certo. Saio daqui feliz, mas chateado. O treinador tinha mais uma substituição e não usou. Saio daqui muito p…”, desabafou Walter, na saída de campo.

A situação, agora no Atlético, terá que ser controlada. Cristóvão Borges, apesar de saber da importância e do prestígio do atacante Walter dentro do clube, deverá manter a cobrança para que o jogador esteja na melhor condição física possível até o final deste ano. Em outras entrevistas concedidas ainda quando treinava o Fluminense, o novo treinador atleticano afirmou que o jogador só entra em campo se render o esperado. “Futebol não é colégio infantil. Cada um sabe da responsabilidade que tem e responde por ela. Comigo, rendeu joga; não rendeu, trabalha para jogar”, finalizou.

Salvador! Veja mais do Atlético na sempre polêmica coluna de Mafuz!

Paraná Online no Facebook