Pressionada, Holanda perde dois jogadores para Eliminatórias da Eurocopa

A lista de lesionados da seleção da Holanda para dois decisivos compromissos das Eliminatórias da Eurocopa de 2016 aumentou nesta segunda-feira com os cortes do meia Davy Klaassen e do atacante Quincy Promes.

O meia-atacante e capitão Arjen Robben, que ainda não está completamente recuperado de uma lesão na virilha, e os zagueiros Ron Vlaar e Stefan de Vrij já estavam descartados da seleção da Holanda, que se apresentou nesta segunda-feira para iniciar a preparação para as duas últimas partidas de uma decepcionante campanha no torneio classificatório.

Klaassen sofreu uma concussão na derrota do Ajax por 2 a 1 para o PSV Eindhoven no último domingo e vai certamente ficar fora da partida de sábado contra o Casaquistão, em Astana. As condições dele serão avaliadas posteriormente para determinar se estará apto para o último jogo, diante da República Checa, em 13 de outubro, em Amsterdã. Promes está fora dos dois jogos por causa de uma lesão no tendão.

O técnico da seleção da Holanda, Danny Blind, chamou os meias Riechedly Bazoer, do Ajax, e Eljero Elia, do Feyenoord, para as vagas. Esta foi a primeira convocação de Bazoer para a equipe principal, enquanto Elia não era lembrado há quase três anos.

Os holandeses, que chegaram às semifinais da Copa do Mundo do ano passado, está em quarto lugar Grupo A das Eliminatórias da Eurocopa e luta pelo terceiro lugar com a Turquia, o que renderá uma vaga na repescagem. Dois pontos atrás, a Holanda estará eliminada se a seleção turca vencer os seus dois jogos restantes.

A Turquia viaja a Praga para encarar a segunda colocada República Checa no próximo sábado e depois recebe a líder do grupo Islândia na terça-feira seguinte. Islândia e a República Checa já se classificaram para a Eurocopa de 2016.

Voltar ao topo