Pelo resultado

Fernando não esconde que Tricolor precisa ser defensivo

Sem improvisações, sem medo de jogar feio e com uma postura mais cautelosa, o técnico interino Fernando Miguel estreou no comando do Paraná Clube com um empate sem gols diante do Criciúma, sexta-feira à noite, no Estádio Heriberto Hulse. Apesar do pouco tempo de treinamento para treinar e com muitas caras novas que foram esquecidas pelo ex-técnico Fernando Diniz, Fernando Miguel enalteceu a boa postura do time paranista neste compromisso.

“Tivemos uma mudança tática de forma brusca, pouco tempo para treinarmos e a ideia era mesmo esperar a equipe do Criciúma. A gente resolveu esperar e beliscar um gol que, infelizmente, não saiu”, apontou o treinador. O Tricolor terá agora o duelo contra o Oeste, amanhã, na Vila Capanema, que tem a mesma pontuação do time paranista e também não aspira mais nada na Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador, no entanto, colocará em campo uma equipe mais agressiva para voltar a vencer dentro da Segundona. “Vou trabalhar jogo a jogo, foi uma tática que procurei hoje, procurei uma marcação bem agressiva e vou mudar minha forma tática para vencer a próxima partida”, detalhou.

Ainda de acordo com Fernando Miguel, a reta final da Série B será uma grande oportunidade para os jogadores se colocarem bem no mercado visando a próxima temporada. O treinador garantiu que o Paraná vai buscar terminar a edição de 2015 da Segunda Divisão na melhor colocação possível.

“Eu acho que somos profissionais. Eu e os jogadores somos profissionais. Como coloquei durante a semana, se faltar dedicação será algo absurdo. Sabemos que o mercado está aberto para os melhores. Vamos terminar de forma digna e vamos brigar até o fim, jogo a jogo para que terminar de forma digna”, arrematou Fernando Miguel.