Botafogo aproveita pausa na Série B para recuperar Luis Ricardo e Fernandes

A pausa na Série B por duas semanas veio a calhar ao Botafogo que tentará recuperar dois jogadores lesionados para o restante da competição. O meia Fernandes torceu o joelho esquerdo no empate com o Sampaio Corrêa, na sexta-feira, e passará por exames no início da semana para saber a gravidade da lesão. O lateral-direito Luis Ricardo se recupera de um problema muscular e deve estar 100% para a partida contra o Bragantino, dia 17, no Engenhão.

Além deles, o técnico Ricardo Gomes contará com o retorno do lateral-esquerdo Carleto, que cumpriu suspensão na última rodada. Em compensação, não terá o zagueiro Roger Carvalho, que recebeu o terceiro cartão amarelo, em São Luís.

O Botafogo é o líder da Série B com 56 pontos, quatro de vantagem sobre o Vitória, o segundo colocado. Curiosamente, o confronto contra o Bragantino é válido pela 31ª rodada e acontecerá antes do duelo contra o Ceará, pela 30ª. A partida contra a equipe de Fortaleza foi adiada de terça-feira para o dia 20. A CBF não quis prejudicar o time alvinegro que atuaria desfalcado do goleiro Jefferson, que estará na seleção brasileira, que estreia quinta-feira nas Eliminatórias da Copa de 2018 contra o Chile.

Voltar ao topo