Macaé perde para o Luverdense em casa e corre perigo na Série B do Brasileiro

Em jogo equilibrado no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), o atacante Luiz Eduardo fez a diferença para o Luverdense e garantiu a vitória por 3 a 1 sobre o Macaé, nesta sexta-feira, pela 23.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Lucas do Rio Verde (MT), invicto há cinco rodadas, chegou aos 31 pontos, ocupando a 12.ª colocação. O clube carioca, com três pontos a menos, é o 14.º, perigosamente próximo à zona do rebaixamento, que começa com o Boa, que tem 23.

Desde o começo, o jogo foi aberto e movimentado, com as duas equipes procurando o gol. Com boas investidas, era questão de tempo até que o placar fosse aberto e foi o Luverdense quem conseguiu chegar primeiro às redes. Aos 28 minutos, Raul Prata fez boa jogada pela direita e cruzou para Osman cabecear sem chance para o goleiro Rafael.

Atrás no marcador, o Macaé se mandou para o ataque e tentou pressionar o adversário em busca do empate. Depois de algumas chances criadas, Juninho marcou em cobrança de falta, aos 41 minutos. O meia cruzou para a área, mas a bola não bateu em ninguém e morreu no fundo das redes do Luverdense.

Após o intervalo, os visitantes voltaram dispostos a confirmar a vitória e o atacante Luiz Eduardo mostrou seu faro de gol. Em dois minutos, marcou dois gols e deixou o Luverdense tranquilo no placar. Primeiro, aos nove, completou jogada da direita e chutou forte. Em seguida, aos 11, aproveitou falha do zagueiro Brinner e tocou na saída do goleiro.

Sob vaias da pequena torcida presente ao estádio, o time da casa ainda buscou uma reação, mas não teve forças sequer para diminuir o placar. Os jogadores estão com salários atrasados – o mês de junho foi pago antes deste jogo.

Na próxima rodada, a 24.ª, nesta terça-feira, o Macaé enfrenta o Bahia, às 19 horas, em Salvador. Já o Luverdense recebe o Atlético Goianiense, às 19h30, em Lucas do Rio Verde.

FICHA TÉCNICA

MACAÉ 1 x 3 LUVERDENSE

MACAÉ – Rafael; Alisson, Renato Santos, Brinner e Diego Corrêa; Gedeil (Aloísio), Juninho e Fernando Neto (Jones); Marquinho, Pipico (Fernando Santos) e Anselmo. Técnico: Josué Teixeira.

LUVERDENSE – Edson Kolln; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Revson; Ricardo, Diego Rosa e Osman (Adriano da Matta); Alípio, Lucas Fernandes (Calyson) e Luiz Eduardo (Carlos Henrique). Técnico: Júnior Rocha.

GOLS – Osman, aos 28, e Juninho, aos 41 minutos do primeiro tempo; Luiz Eduardo, aos 9 e aos 11 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Fernando Neto (Macaé); Carlos Henrique e Lucas Fernandes (Luverdense).

ÁRBITRO – Emerson de Almeida Ferreira (MG).

RENDA – R$ 13.640,00.

PÚBLICO – 1.425 pagantes.

LOCAL – Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ).

Voltar ao topo