Ceará derruba o CRB em Maceió, mas continua na zona de degola

O Ceará conquistou uma importante vitória na briga pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira à noite. No Estádio Rei Pelé, o time cearense venceu o CRB por 3 a 1, com dos gols de Rafael Costa e um de Mazola, e conseguiu respirar na competição, mas ainda segue na zona do rebaixamento.

Com 21 pontos, o Ceará ganhou uma posição, mas segue entre os quatro últimos, ocupando agora a 18.ª colocação. Na 12.ª, com 28 pontos, o CRB vive situação um pouco mais tranquila, mas já se preocupa com a proximidade dos quatro últimos colocados.

Jogando em casa, o CRB começou melhor e assustou a defesa adversária logo no primeiro minuto, quando Cañete recebeu dentro da área, mas finalizou em cima do goleiro Luís Carlos. A resposta cearense, no entanto, foi fatal. Aos oito minutos, Rafael Costa aproveitou cobrança de escanteio para subir sozinho, cabecear para o fundo das redes e abrir o placar.

Se o jogo já estava complicado para o time da casa, ficou ainda mais difícil aos dez minutos da etapa final, quando Ricardinho, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta em Victor Luis e foi expulso. Com um a menos, o CRB teve de se abrir para buscar o empate e foi castigado no contra-ataque.

Aos 26 minutos, Alex Amado fez jogada em velocidade e deixou Rafael Costa livre para bater cruzado e marcar seu segundo gol, ampliando a vantagem dos visitantes. Três minutos mais tarde, Maxwell ainda diminuiu, aproveitando cruzamento de Daniel Cruz, mas Mazola respondeu na mesma moeda, aos 36, marcando o terceiro do Ceará e dando números finais à partida.

Na próxima segunda-feira, as duas equipes já voltam a campo pela 24.ª rodada da Série B. O CRB enfrenta o Oeste, no Estádio Prefeito José Liberatti, e o Ceará recebe o Náutico, no Castelão.

FICHA TÉCNICA:

CRB 1 X 3 CEARÁ

CRB – Júlio César; William Cordeiro, Audálio, Gabriel e Gleidson Souza; Josa, Somália (Clebinho), Cañete (Diego Bueno) e Gerson Magrão (Maxwell); Ricardinho e Daniel Cruz. Técnico: Mazola Júnior.

CEARÁ – Luis Carlos; Tiago Cametá, Sandro, Thiago Carvalho e Victor Luis; Baraka (Wellington Carvalho), Carlão e Wescley; Mazola, Rafael Costa (Éverton) e Julio César (Alex Amado). Técnico: Marcelo Cabo.

GOLS – Rafael Costa, aos 8 minutos do primeiro tempo; Rafael Costa, aos 26, Maxwell, aos 30, e Mazola, aos 33 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).

CARTÕES AMARELOS – Ricardinho e Cañete (CBR); Julio César, Sandro e Victor Luis (Ceará).

CARTÃO VERMELHO – Ricardinho (CRB).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Voltar ao topo