Funcionou

Tudo que o Atlético planejou para o jogo em Minas Gerais deu certo

Milton Mendes havia anunciado ainda na terça que teria cautela contra o Atlético-MG. “Todo mundo sabe como eles jogam, um time muito ofensivo”, afirmou em entrevista à RPC. Pouco antes da bola rolar no Independência, MM repetiu. “Eles atacam com oito jogadores, estamos preparados para conter a pressão e para aproveitar os buracos quando for possível”.

Foi assim que o Furacão jogou ontem e venceu o Galo, um dos candidatos ao título brasileiro, e subiu de volta para o G4. A marcação começava lá na frente. Os visitantes impediam as saídas rápidas do Galo, principalmente de Marcos Rocha e Patric. E assim a bola pouco passou por Dátolo e Giovanni Augusto. Ao mesmo tempo, nas roubadas de bola a velocidade de Hernández e Ewandro fazia a diferença. Foi o camisa 11, pela primeira vez como titular, quem criou toda a dificuldade dos donos da casa.

A forma inteligente de atuar foi exaltada após a vitória. “Sabíamos da qualidade deles. Mas viemos com uma estratégia muito boa, o Milton (Mendes) passou tudo para a gente”, comemorou Marcos Guilherme. Inclusive a “gestão do grupo” funcionou à perfeição ontem. “Professor optou por dar uma segurada”, resumiu Walter.

E a vitória sobre um adversário tão forte serve também como afirmação para todo o elenco. “Nossa confiança aumenta, mesmo trocando algumas peças a gente manteve a mesma pegada. Importante ter um grupo forte para quando precisar todo mundo estar na ponta do casco”, comentou Nikão, um dos preservados.

A confiança só aumenta – tanto para a próxima rodada do Brasileiro, contra o Joinville, quanto para a sequência da Copa Sul-Americana. “Temos condições de chegar longe nas duas”, disse Walter, feliz da vida. “Fico feliz e agradeço por parar nessa grande equipe, com grande treinador, dirigente e presidente”, completou.

Razão moral! Veja a sempre polêmica opinião de Augusto Mafuz!

Paraná Online no Facebook