100 jogos

Ney completa 100 jogos pelo Coritiba, pena que não foi com vitória

O técnico Ney Franco completou ontem, contra o Sport, 100 jogos no comando do Coritiba. O treinador, que teve passagem pelo Verdão em 2009 e 2010 e, neste ano, teve seu trabalho contestado no pior momento do clube no Brasileiro, quando esteve na lanterna da competição nacional, é um dos principais responsável pela recuperação do time na tentativa de sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.

“Com certeza estou entrando para um seleto grupo de profissionais que marcaram seus nomes nessa instituição séria e centenária do futebol brasileiro que é o Coritiba. Se eterniza e por isso estou muito orgulhoso com essa realização profissional”, frisou o treinador. O jovem zagueiro Wallison Maia, vetado do jogo contra o Sport e que ganhou uma chance com o treinador e não saiu mais do time alviverde, elogiou o comandante do Coxa. “É um técnico muito calmo, que está sempre pronto para um diálogo, para corrigir algum erro e isso é muito importante para dar mais confiança ao jogador”, declarou.

Arbitragem

“Virou palhaçada, a arbitragem no Brasil é uma piada”. Essa foi uma das frases cantadas pelo torcedor coxa-branca desde que o árbitro Wilton Pereira Sampaio entrou no gramado do Couto Pereira para apitar o duelo entre Coritiba e Sport. Este foi o reencontro pelo Brasileirão do árbitro que prejudicou o Coxa no jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, em Barueri, quando deixou de dar uma penalidade para o Verdão e deu um pênalti inexistente para o time paulista.

Rosinei

O volante Rosinei, que está afastado do elenco principal do Coritiba, criticou o clube ontem. Pela rede social Instagram, o jogador afirmou que o Alviverde não o paga há oito meses. “São 8 meses sem receber, mas continuo trabalhando com o mesmo empenho e dedicação, pois sempre fui uma pessoa honesta no decorrer de minha carreira e não seria diferente neste clube!!”.