Ainda na ZR

Empate em casa mantém o Coxa entre os 4 últimos do Brasileiro

Ainda não foi dessa vez que o Coritiba saiu da zona de rebaixamento. Inconstante e sem inspiração ofensiva, o time empatou com o Sport em 0x0, ontem à noite, no Couto Pereira, chegou aos 23 pontos, permaneceu na 18ª colocação e agora dois atrás do Goiás, primeiro time fora da ZR. O Verdão tem agora um confronto direto na luta contra a degola no domingo, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

Já sabendo que se vencesse sairia da ZR, o Coritiba foi o dono das melhores ações ofensivas no primeiro tempo. Diante de um adversário bem postado na defesa e que buscava explorar os contra-ataques, o Coxa teve a primeira chance com Esquerdinha, mas o chute saiu fraco. Na única chegada do Sport, Diego Souza puxou contra-ataque, Marlone chutou da entrada da área e o goleiro Wilson fez boa defesa.

Lúcio Flávio por pouco não abriu o placar aos 17 minutos. No rebote da defesa, o camisa 8 quase acertou o ângulo de Danilo Fernandes. A melhor chance do Verdão veio aos 30 minutos. Depois do cruzamento de João Paulo, Juninho ajeitou e Luccas Claro, fazendo jus a sua posição, exagerou na força e mandou para fora a chance de ouro do Coxa abrir o placar no primeiro tempo.

Com Evandro no lugar de Esquerdinha, o Coritiba adotou uma postura mais ofensiva no segundo tempo. Mas o time passou a dar mais espaços para o Sport, que criou boas chances de marcar. Aos 17, Diego Souza deixou André livre, mas o atacante perdeu na cara do gol. Depois da saída de João Paulo, o Alviverde se perdeu em campo e o Leão da Ilha passou a dominar.

Mais na base da empolgação, o Coritiba tentava pressionar. Aos 23, Evandro fez a jogada e Rafhael Lucas, livre, bateu em cima do goleiro. Nos minutos finais, o Coxa foi para o tudo ou nada. Aos 36, Leandro Silva cruzou e Evandro por pouco não chegou. Mas a última grande chance foi do time pernambucano. Depois do cruzamento, Hernane tentou de cabeça e Wilson garantiu o empate amargo no Couto Pereira.

Confira mais lances do jogo de ontem do Coritiba!

Alegria adiada! Veja mais do Coritiba na coluna do Massa!

Paraná Online no Facebook