FPF

Hélio Cury critica Atlético e Coritiba por conta da Copa Sul-Minas

A Copa Sul-Minas vai ganhando cada vez mais força para voltar em 2016, mas para o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, disputar a competição regional pode acabar com as chances de a dupla Atletiba conquistar algum título.

“Eles (Atlético e Coritiba) têm de analisar muito bem. No nosso entendimento, a grande disputa por título que temos é no Paranaense. Pelas circunstâncias, nossos clubes têm muita dificuldade em almejar algo maior no Brasileiro”, opinou Cury, desvalorizando a força dos dois principais times do Estado – num momento em que o Furacão disputa uma vaga na Libertadores.

Caso o torneio volte ao calendário no ano que vem, Furacão e Coxa colocariam em campo no Estadual times alternativos. “Nos últimos dois anos tivemos campeões do interior. Significa que estão se fortalecendo enquanto os clubes da capital vão ficando para trás. Atlético e Coritiba têm de dar satisfação para seus torcedores e sócios”, prosseguiu Cury.

A possibilidade de retorno da Sul-Minas é articulada desde o início do ano por clubes de Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Os representantes locais seriam Furacão e Coxa. “Tomei conhecimento só pela imprensa. Ninguém entrou em contato com a gente. Sinceramente, vejo dificuldades da competição acontecer”, complementou o cartola.

Estadual

Saída! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!“Esse ano se estudou uma possibilidade de mudar a fórmula, mas é muito difícil, a CBF já disponibilizou suas datas e não tem como fazermos algo diferente. A formatação dos últimos dois anos, com mata-mata na segunda fase, foi bem aceita não só pelos clubes, mas pelos torcedores também”, explicou Cury.

Diretor de futebol do atual campeão Operário, Antônio Mikulis afirma que a fórmula atual é aceitável, mas poderia ser melhorada. “O ideal era todos contra todos, ida e volta, no mesmo modelo do Brasileirão. Mas por causa das datas da CBF, não dá pra mudar nada. A fórmula atual não é ruim. Vem há dois anos dando certo e você não pode mudar por mudar”, opinou Mikulis.

O Furacão de Francisco! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!

Saída! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!

Voltar ao topo