Sem saber

Mesmo com crise interna pegando fogo, jogadores do Coxa nada sabem

Enquanto o Coritiba vive uma das piores crises políticas desde que o presidente Rogério Portugal assumiu o clube, no início do ano, o time coxa-branca, dentro de campo, invicto há quatro jogos, está vivendo seu melhor momento no Campeonato Brasileiro. Apesar dos problemas extracampo, o zagueiro Walisson Maia minimizou as saídas recentes dos vice-presidentes André Macias e Pierre Boulos e garantiu que o elenco alviverde está blindado e preocupado somente em tirar o Coxa da zona de rebaixamento do Brasileirão.

“Eles estão procurando nos blindar sobre isso, para que nada possa afetar a nossa arrancada no Campeonato Brasileiro. Se perguntarem, tenho certeza que a maioria dos jogadores nem sabem sobre isso e muitos ali nem vão saber”, contou o zagueiro coxa-branca, que garantiu o foco do Verdão para enfrentar o Sport, no Couto Pereira.

“Nós nem absorvemos isso, A comissão técnica, o Maurício (Andrade), o presidente, estão dando um suporte muito grande e procurando focar somente em tirar o Coritiba dessa situação. O que aconteceu fora não influenciou em nada, vamos fazer o melhor em campo contra o Sport e fora dele sempre vão resolver a situação”, explicou o defensor.

Apesar do vice-presidente André Macias ter criticado nominalmente alguns jogadores do elenco alviverde, Walisson Maia garantiu que não procurou se aprofundar sobre o assunto. “Eu nem vi essas mensagens. Minha esposa procurou mostrar, mas falei que não queria saber. Estamos vivendo nosso melhor momento neste ano, uma sequência muito boa. Nem sei quem são os jogadores citados, mas se fosse comigo eu ficaria um pouco chateado sim”, admitiu.

O zagueiro Leandro Silva engrossou o discurso do seu companheiro e afirmou que o que acontece fora não vai interferir dentro de campo. “Já vivi várias situações em outros clubes, não é novidade, mas não interfere em nada. A responsabilidade de atuar bem ou mal é nossa, dos atletas e estamos trabalhando pelo melhor do clube”, concluiu.

Reencontro com árbitro que prejudicou em 2012

Em mais um duelo decisivo para tentar sair da zona de rebaixamento, o Coritiba reencontrará, no duelo de hoje, contra o Sport, no Couto Pereira, o árbitro goiano da Fifa, Wilton Pereira Sampaio, que prejudicou o clube no jogo de ida da final da Copa do Brasil de 2012 diante do Palmeiras, em Barueri, quando deixou de marcar uma penalidade para o Verdão e assinalou um pênalti inexistente para o time paulista. De lá para cá, Sampaio não apitou mais nenhuma partida do Coxa e vai comandar o duelo contra os pernambucanos, no Alto da Glória.

Apesar do histórico ruim e que traz lembranças terríveis à memória do torcedor coxa-branca, a diretoria do Coritiba, através do seu diretor de futebol, Valdir Barbosa, afirmou que não solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma troca do árbitro para o duelo contra o Sport. “Não cogitamos isso, até porque ele já está escalado e depois que isso acontece, a CBF não muda. Temos que contar com a sorte agora contra o Sport e na competência dele prevalecendo ao final dos 90 minutos”, pontuou Barbosa, em entrevista à rádio Transamérica.

“Não passou tanto tempo assim desde aquela final. A gente entende que o árbitro, depois de uma atuação como aquela, faz a reflexão, faz a sua análise. Vamos aguardar que amanhã (hoje), no Couto Pereira, em um jogo difícil, ele possa fazer um bom trabalho. O Wilton tem boas qualidades técnicas e sabemos da capacidade dele”, acrescentou.

Valdir Barbosa, independentemente da arbitragem, confia no bom momento coxa. “Dos 12 pontos arrancamos dez nas últimas rodadas e estamos em uma ascensão muito boa, pronta para fugir do rebaixamento. O grupo se fechou em torno do objetivo”, finalizou.

Saída! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!

Paraná Online no Facebook