Bico na ZR?

Depois de longos 16 jogos, Coxa pode deixar a ZR para trás

Com dez pontos somados nos últimos doze disputados, o Coritiba, depois de 16 rodadas seguidas na zona de rebaixamento, tem a chance de finalmente sair. Hoje, às 22h, o Coxa recebe o Sport, no Couto Pereira, e conta com o apoio da torcida para deixar a ZR para trás. Além disso, o Verdão pode confirmar de vez o bom momento que vive no Brasileirão depois de um primeiro turno marcado por muita instabilidade, sobretudo nas partidas dentro de casa.

O time aposta no fator casa para sair da ZR e, a partir daí, ter mais tranquilidade para trabalhar sem a pressão de estar entre os últimos. “Muda muita coisa. É uma tranquilidade muito grande para a gente. Jogar pressionado na zona de rebaixamento a responsabilidade aumenta. O fator casa será muito importante diante do Sport. Contra o Grêmio tivemos chances de sair da zona de rebaixamento, criamos oportunidades e agora, com um jogo em casa, acredito que seja o jogo chave para sair da zona de rebaixamento”, frisou o zagueiro Walisson Maia, que formará mais uma vez a defesa ao lado de Juninho.

O zagueiro Leandro Silva, que está atuando improvisado na lateral-direita, ressaltou o clima mais ameno dentro do elenco depois de quatro jogos de invencibilidade no Brasileirão. “Passamos por momentos turbulentos, mas mudamos nossa postura em campo, estamos quatro jogos sem perder. Isso facilita o trabalho e agora, contra o Sport, há a possibilidade novamente de sairmos da zona de rebaixamento.

Estamos focados em fazer uma boa partida e conquistar os três pontos contra o Sport”, acrescentou.
Com relação ao time que empatou com o Grêmio, no último domingo, em Porto Alegre, o técnico Ney Franco deverá promover apenas uma mudança. Ruy e Thiago Galhardo estão suspensos. Assim, se quiser manter um time ofensivo, Ney Franco pode optar pela entrada de Esquerdinha.

Mais opções pro técnico

Caso o técnico Ney Franco não utilize Esquerdinha como substituto de Ruy, a outra opção seria o jovem meia Thiago Lopes para formar o setor de criação junto com Lúcio Flávio. Porém deve pesar a favor de Esquerdinha o fator experiência.

Só que o treinador alviverde também pode optar por um time mais defensivo, buscando não se expor tanto diante do Sport.

Neste caso quem pode entrar no time é o volante Alan Santos, que atuaria mais à frente. Ele já jogou desta maneira no duelo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, em Porto Alegre.

G5

Alceni Guerra é o novo membro do G5 do Coritiba.

Saída! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!

Paraná Online no Facebook