De olho na liderança, Atlético-MG recebe xará paranaense e seca o Corinthians

O Atlético-MG receberá o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 21 horas, no Independência, em Belo Horizonte, na expectativa de um tropeço do líder Corinthians, que receberá o Fluminense, às 22 horas, também pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo colocado com 42 pontos, a quatro da ponta da tabela, o time mineiro sabe bem a dificuldade que a equipe paulista terá pela frente. Na última rodada, o Atlético sofreu e conseguiu uma suada vitória sobre o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã.

“O time voltou a jogar bem, contra uma equipe que vem bem no campeonato, era um jogo de seis pontos, fizemos um grande jogo, vencemos fora de casa e o resultado nos manteve vivo na briga pela liderança. Então, é continuar fazendo o nosso papel, conseguindo sempre os três pontos e torcendo por um tropeço do Corinthians”, disse o volante Josué, que vive a expectativa de começar entre os titulares.

O técnico Levir Culpi não confirmou a escalação, mas como Rafael Carioca está suspenso por causa do terceiro cartão amarelo, Josué deve ganhar a vaga no meio-campo. Outra mudança é a saída do lateral-esquerdo Douglas Santos, que se apresentou para os amistosos da seleção brasileira, para a entrada de Patric, que atua originalmente no lado direito, mas será improvisado no setor. Pedro Botelho, que é lateral-esquerdo de origem e seria o substituto, não poderá atuar porque pertence ao Atlético-PR. Além disso, o treinador optou por não promover a estreia do recém-contratado Mansur.

Voltar ao topo