Avaí encara o Flamengo em Natal para se distanciar da zona de rebaixamento

O Avaí saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na última rodada e agora enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira, às 21 horas, na Arena das Dunas, para abrir distância dos candidatos à Série B em 2016 – o time catarinense está em 15º lugar com 23 pontos, um à frente do grupo da degola.

A partida acontecerá no Nordeste a pedido do clube carioca, que tentará ganhar um dinheiro a mais do que se o jogo fosse no Maracanã. Também foi levado em conta a logística, já que o time enfrentou na rodada anterior o Sport, em Recife. O elenco do Avaí está em Natal desde segunda-feira. E chegou embalado pela vitória sobre o Internacional no último domingo, que interrompeu uma sequência de três derrotas seguidas.

A principal baixa para o duelo desta quarta será o meia Marquinhos, que nem viajou com o elenco. O capitão do Avaí faz apenas um jogo por semana para evitar lesões. Com isso, deverá reforçar o time contra o Coritiba, domingo, na Ressacada, um duelo direto contra o rebaixamento.

A novidade dos 21 relacionados é o atacante André Lima, recuperado de um problema muscular. O jogador, no entanto, deverá ficar na reserva do recém-contratado Léo Gamalho, que marcou quatro gols nos últimos dois jogos. O técnico Gilson Kleina também terá os retornos do zagueiro Jéci e do lateral-esquerdo Romário, que cumpriram suspensão na última rodada.

Voltar ao topo