Vitória na raça

Tricolor sai perdendo, corre atrás e vence o Boa Esporte em Varginha

Se é Paraná Clube, tem que ter sofrimento. Apesar da noite pouco inspirada, o Tricolor, mais na base da raça do que na técnica, venceu o Boa Esporte de virada por 2×1, ontem à noite, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha e emplacou sua segunda vitória seguida na Série B. Agora com 29 pontos, o time subiu para a 11ª colocação e volta a campo agora sexta-feira para enfrentar o Bahia, na Vila Capanema.

Com bastante intensidade e explorando bem os lados do campo, o Paraná dominou o jogo até os 20 minutos. Com mais posse de bola, o Tricolor teve a chance de abrir o placar aos quatro minutos. Rafael Carioca cruzou e Henrique cabeceou na trave.

O Boa Esporte equilibrou o jogo, passou a marcar sob pressão e conseguiu marcar na sua primeira chance. Aos 25 minutos, a zaga falhou e Erick, de fora da área, acertou o canto de Felipe Alves. O Tricolor tentou responder na sequência, mas o goleiro Andrey salvou nos chutes de fora da área de Rafael Costa e Rafael Carioca. Ainda no final, a melhor chance foi do time mineiro. Clébson recebeu dentro da área e mandou para fora.

A boa marcação do time mineiro aliado à jornada pouco inspirada do Tricolor, impedia que o time de Fernando Diniz criasse chances para empatar. O segundo tempo do Paraná pode ser resumido somente a partir dos 30 minutos. Se estava difícil entrar na defesa do Boa, coube ao meia Rafael Costa mandar de longe e empatar o jogo em Varginha.

Pela atuação ruim do time, o empate já estava de bom tamanho, mas o Paraná reservou o melhor para o final. O gol do Tricolor desestabilizou o Boa e, aos 44 minutos, depois do bate-rebate na área, Carlinhos chutou de primeira, acertou o ângulo do goleiro Andrey e definiu a vitória importante do Paraná fora de casa.

Jogadores elogiam entrega do time

Longe de ser brilhante e sem apresentar o bom futebol de outras jornadas, o Paraná deu um passo importante para fugir do risco de rebaixamento para a Série C do ano que vem. A vitória no confronto direto ontem foi muito comemorada pelo jogadores, que ressaltaram principalmente a entrega da equipe para conseguir a virada contra os mineiros.

“Sabíamos que seria um jogo difícil. Impomos nosso ritmo do começo ao final do jogo. O Boa Esporte deu apenas um chute e fez o gol. Mas o mais importante é que não deixamos de correr, não deixamos de acreditar e conseguimos a vitória”, comemorou o atacante Carlão. “A entrega do time fez a diferença. Sabíamos que jogar com o Boa, fora, seria difícil, é um time que marca muito e conseguimos desempenhar um bom futebol, conquistamos a vitória que nos interessa muito”, acrescentou o armador Danielzinho.

Ainda muito longe do G4 da Série B, a vitória trouxe um novo ânimo ao Tricolor e para o volante Anderson Uchoa, que atuou improvisado como zagueiro, o time paranista pode começar a pensar em voos maiores na competição. “O grupo todo está de parabéns. Correu, se dedicou e todo jogo será assim. O time é bem empenhado e, com certeza, se continuar desse jeito, vamos alcançar coisas melhores na competição”, concluiu.

Reforço

O meia canhoto Gabriel Leite, do Palmeiras, já treina com o elenco do Paraná e deve ser anunciado como reforço do clube para o restante da Série B. Um dos destaques das categorias de base do time paulista, o jogador de 20 anos deve assinar contrato por empréstimo até o final do ano. Caso seja confirmado, o atleta será o 27º reforço do Tricolor apenas para a Série B.

Confira aqui mais lances da vitória do Paraná Clube!

Paraná Online no Facebook