Santa Cruz vence a oitava seguida em casa e segue mirando G4

O Santa Cruz contou, mais uma vez, com a força do Estádio do Arruda para se aproximar mais do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano alcançou a oitava vitória seguida como mandante ao superar o América-MG, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, em Recife, pela 22.ª rodada da competição.

O ótimo aproveitamento em casa sustentou o Santa Cruz na luta pelas primeiras posições. O clube chegou aos 34 pontos, na oitava colocação, e está com quatro pontos do Bahia, o quarto colocado. Os mineiros chegaram ao quarto jogo sem vitória, em sexto lugar, com 35.

Apesar de envolver dois times que lutam pelo acesso, a partida teve poucas emoções. O Santa Cruz foi premiado por ser mais eficiente e contou com um pouco de sorte no primeiro gol, aos 23 minutos do primeiro tempo. O Lelê cruzou na área e Bruno Moraes, impedido, cabeceou na trave. A bola voltou na cabeça de Luisinho e foi para o gol.

Na segunda etapa, o América esboçou uma reação e chegou ao empate aos 20 minutos. O Rodrigo Souza ajeitou de calcanhar na direita e Mancini cruzou na segunda trave. Sem marcação, Tony só completou para o gol. A alegria durou apenas oito minutos. Aos 28, Marlon cruzou da esquerda e Bruno Moraes marcou, de cabeça, o segundo dos pernambucanos.

Na próxima sexta-feira, às 19 horas, o Santa Cruz encara o ABC, na Arena das Dunas, em Natal. Já o América-MG encara o Bragantino, no sábado, às 21 horas, no Independência, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA:

SANTA CRUZ 2 X 1 AMÉRICA-MG

SANTA CRUZ – Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Neris e Marlon (Diego Sacomam); Wellington Cézar, Moradei, João Paulo (Daniel Costa), Lelê (Renatinho) e Luisinho; Bruno Moraes. Técnico – Marcelo Martelotte.

AMÉRICA-MG – João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul (Guilherme Xavier); Leandro Guerreiro, Rodrigo Souza, Tony e Mancini (Cristiano); Richarlison (Felipe Amorim) e Marcelo Toscano. Técnico – Givanildo Oliveira.

GOLS – Luisinho, aos 23 minutos de primeiro tempo. Tony, aos 20, e Bruno Moraes, aos 28 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Vinícius Furlan (SP).

CARTÕES AMARELOS – Alemão (Santa Cruz); Raul, Mancini (América-MG).

RENDA – R$ 106.155,00.

PÚBLICO – 8.532 pessoas.

LOCAL – Estádio do Arruda, em Recife (PE).

Voltar ao topo