Rival abandona e Halep estreia com vitória fácil no US Open

Assim como aconteceu com a número 1 Serena Williams, a número 2 Simona Halep não precisou fazer muito esforço para estrear com vitória no US Open. Nesta terça-feira, sua rival, a neozelandesa Marina Erakovic abandonou a partida no segundo set. Halep vencia por 6/2 e 3/0. Permaneceu, assim, apenas 47 minutos em quadra.

Foi o primeiro abandono do dia em Nova York, e o oitavo desta edição do torneio, que ainda está só no seu segundo dia de disputas na chave principal. Erakovic, atual 99ª do ranking, desistiu nesta terça em razão de dores musculares na perna direita.

Na noite de segunda, a principal baixa aconteceu com a russa Vitalia Diatchenko, que enfrentava Serena logo após a cerimônia de abertura da competição. A tenista da casa jogou apenas oito games até a desistência da rival.

Na segunda rodada, Halep vai enfrentar a vencedora do duelo entre a casaque Yulia Putintseva e a ucraniana Kateryna Bondarenko.

A alemã Angelique Kerber, 11ª do ranking, também confirmou o favoritismo nesta terça, ao superar a romena Alexandra Dulgheru por 6/3 e 6/1. Já a checa Lucie Safarova, atual número seis do mundo, caiu diante da ucraniana Lesia Tsurenko por 6/4 e 6/1. Na sequência, Kerber duelará com a austríaca Ajla Tomljanovic ou com a italiana Karin Knapp.

Lesia Tsurenko terá pela frente a local Varvara Lepchenko, que avançou ao derrotar a belga Kirsten Flipkens por duplo 6/1, também nesta terça. Em outra partida deste início da tarde, a checa Barbora Strycova ganhou da suíça Timea Bacsinszky por 7/5 e 6/0.

Voltar ao topo