Estilingada!

Tricolor tem hoje uma boa chance de saltar na tabela

Aliviado depois de vencer o Santa Cruz no último sábado, na Vila Capanema, o Paraná Clube tem a chance, no duelo de hoje, às 20h30, contra o Boa Esporte, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, de se afastar de vez da zona de rebaixamento da Série B. O duelo direto contra o time que é comandado pelo ex-técnico do Tricolor, Nedo Xavier, é decisivo para as pretensões do time paranista que, discretamente, ainda pensa em conquistar o acesso para a elite do futebol brasileiro neste ano.

Quem confirma isso é o volante Anderson Uchôa, recém-chegado e que garantiu que o Paraná vai brigar pelo acesso à Primeira Divisão. “Nosso grupo é muito bom, temos um treinador bom, inteligente e tenho certeza que a gente vai brigar para subir. Temos que começar a pensar a partir de amanhã (hoje), vencendo o Boa Esporte, para se distanciar lá debaixo e pensar na parte de cima”, destacou o volante paranista.

Para dar continuidade neste processo de recuperação, o técnico Fernando Diniz terá dificuldades para escalar o Tricolor diante do Boa Esporte. O zagueiro Luciano Castán está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Léo Coelho deverá formar a dupla de zaga ao lado de Luiz Felipe. A meta paranista continuará a ser defendida pelo goleiro Felipe Alves, já que Marcos segue em tratamento no departamento médico por causa de uma lesão muscular na coxa.

Discussão

Na lateral-esquerda, depois de discutir com o técnico Fernando Diniz durante e depois do jogo contra o Santa Cruz, Rafael Carioca pode perder seu lugar no time. Se isso acontecer, Fernandes, que é lateral de origem, mas está atuando como volante, poderá atuar na lateral-esquerda e, assim, os volantes Anderson Uchôa e Jean brigariam pela única vaga no setor de contenção do Tricolor para este compromissos no interior de Minas Gerais.

A boa atuação do meia Gustavo Sauer diante do Santa Cruz pode render a titularidade ao jogador. Se optar por manter três atacantes, Fernando Viana e até mesmo o recém-contratado Danilo, que veio do Goiás, podem formar o trio ofensivo ao lado de Henrique e Carlão.

Danilo, que pode estrear hoje, também espera ajudar o Tricolor a conquistar o acesso. “Chego com o mesmo objetivo de todos, que é subir para a Série A. Vou correr atrás do meu lugar no time e, correr juntos, para tentar subir o Paraná”, arrematou Danilo.

Paraná Online no Facebook