Safra boa

Mesmo com medalhões no pedaço, Ney foca na piazada do Coxa

Desde que voltou ao Coritiba, no início de junho, o técnico Ney Franco tem implantado uma filosofia de trabalho de utilizar atletas revelados nas categorias de base do clube e que vai de encontro a uma das promessas de campanha do atual presidente coxa-branca, Rogério Portugal Bacellar. O treinador alviverde já utilizou ou relacionou nos jogos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil treze jogadores oriundos da base coxa-branca.

O sucesso com os ‘piás’ passa principalmente pela defesa e pelo ataque coxa-branca. Contra o Grêmio, a dupla de zaga foi formada pelos jovens Walisson Maia e Juninho, que tiveram boas apresentações e foram fundamentais na conquista do empate sem gols.

“Essas escolhas que fizemos foi primeiro em função da ausência do Rafael Marques e não quis deslocar o Leandro Silva para a zaga. Optei por esses dois jogadores que já vêm jogando. O Walisson Maia fez um baita jogo contra o Vasco e contra a Chapecoense. E o Juninho entrou na quarta-feira (contra o Grêmio pela Copa do Brasil) e foi muito bem também. A ideia era jogar com zagueiros mais altos e neutralizar essa jogada do Grêmio”, explicou o treinador, que elogiou o bom trabalho que é realizado nas categorias de base, que está conseguindo servir a equipe profissional.

No ataque, a grande revelação até agora foi o atacante Evandro. Decisivo e com estrela, o centroavante de apenas 18 anos marcou gols importantes. Além dele, Rafhael Lucas, que já vinha sendo utilizado, também tem feito bons jogos. Por último, Ney Franco apostou também em Rodrigo Ramos, Thiago Lopes, Guilherme Parede e Mateus Oliveira, que foram chamados para compor o profissional.

Dos jogadores revelados pelo clube que já vinham sendo utilizados estão o volante Ícaro, os zagueiros Luccas Claro e Bonfim, o goleiro Vaná e o lateral Henrique.

Ney Franco com moral

A boa fase que o Coxa vive em campo é um contraste com o momento turbulento que o clube vive nos bastidores. O chamado grupo ‘Indomáveis FC’, que gerou uma enorme crise devido ao vazamento de conversas no WhatsApp, também queria a demissão do técnico Ney Franco tempos atrás. Principalmente após a sequência de oito partidas sem vencer. Porém, a história se inverteu. Em meio a afastamentos de dirigentes e a recuperação do time na pontuação e também na postura em campo, o treinador se fortaleceu internamente. (Ricardo Brejinski)

Motivos

Além dos resultados, a forma como Ney Franco retornou também incomodava os dirigentes. O técnico foi uma indicação do ex-vice-presidente Ernesto Pedroso, que estava no Alviverde na prímeira passagem do treinador. Com Pedroso sendo alvo do ‘Indomáveis FC’, suas intervenções também sofriam. Algumas indicações de reforços de Ney, casos de Marcos Aurélio, Wilson e Henrique Almeida, também eram cobradas. Porém, justamente alguns deles que levantaram o time. (Ricardo Brejinski)

Limpeza! Leia o que Massa tem a falar sobre a situação do Coxa!

Paraná Online no Facebook