Dupla Show!

Walter e Nikão estão com tudo após vitória contra o Goiás

Destaques individuais na boa campanha que o Atlético faz no Campeonato Brasileiro, o meio-campo Nikão e o atacante Walter mostraram, na vitória sobre o Goiás, que ainda vão dar muitas alegrias ao torcedor na sequência da disputa da competição nacional. O armador, preterido no Furacão antes da chegada do técnico Milton Mendes, deu a sua quarta assistência para Walter, que abriu o caminho da vitória no primeiro tempo e fez o segundo gol na Arena da Baixada.

Walter, que chegou aos cinco gols no Brasileiro, no seu primeiro desabafou diante das críticas vindas de um torcedor atrás de um dos gols da Arena da Baixada. O jogador recebeu passe de Nikão, abriu o placar e fez sinal de silêncio para o torcedor, que estava cobrando mais empenho do
centroavante.

A boa fase do meia Nikão passa muito pela confiança depositada nele pelo técnico Milton Mendes. O armador, depois de altos e baixos, se firmou como titular e é hoje peça importante no esquema ofensivo armado pelo treinador rubro-negro. As recentes boas atuações do jogador despertaram o interesse de clubes do exterior e Nikão, que tem contrato com o Rubro-Negro até 2018, teria sido sondado pelo Nice, da França.

Primeiro gol

Apesar de ter entrado no decorrer do jogo, o atacante Ewandro, de apenas 19 anos, desencantou com a camisa atleticana e marcou o gol que definiu a goleada diante do Goiás. O jovem centroavante admitiu a ansiedade por ter feito o primeiro jogo pelo Furacão, na Arena da Baixada. “Foi uma bela vitória. Nosso time soube controlar bem o jogo e usar a inteligência. Pude entrar em campo e fazer o primeiro gol pelo Atlético. Quando ele (Milton Mendes) me chamou eu não acreditei. Estava muito ansioso e felizmente consegui marcar”, apontou o atacante.

Otávio vira desfalque

Titular nos últimos jogos do Atlético e peça importante no time comandado pelo técnico Milton Mendes, o volante Otávio vai se apresentar hoje à seleção brasileira olímpica para o amistoso contra a França, em Le Mans, no dia 8 de setembro. Um dos maiores ladrões de bola do Campeonato Brasileiro, o camisa 5 vai desfalcar o Furacão em três jogos.

Otávio não vai enfrentar o Atlético-MG, o Joinville e o Figueirense. O jogador estará à disposição somente para o duelo diante do Vasco, no dia 13 de setembro. Até lá, Deivid deverá formar o setor de contenção com Hernani. Depois de uma sequência de jogos, Otávio poderá se recuperar dos jogos que fez recentemente. De hoje até o dia 12 de setembro, ele jogará apenas o amistoso.

Fim da novela

O Atlético deverá oficializar, ainda nesta semana, a contratação do meio-campo Alan Mineiro, destaque do Bragantino na Série B. A negociação vem se estendendo há pouco mais de um mês, mas o time do interior paulista estava resistente e não queria liberar o jogador, que já atuou com Milton Mendes na Ferroviária.

Singular! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!

Veja mais lances da vitória atleticana!

Paraná Online no Facebook