0 a 0

Coritiba empata com o Grêmio e permanece na ZR

Depois de poupar praticamente todos os titulares na última quinta-feira (27) contra o Grêmio, quando perdeu por 3 a 1, em Porto Alegre, e foi eliminado na Copa do Brasil, o Coritiba voltou a enfrentar o time gaúcho na manhã deste domingo (30), novamente fora de casa, desta vez pelo Brasileirão, e arrancou um empate sem abertura de placar.

A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio, com o Grêmio pressionando mais e criando as melhores oportunidades, porém com o Coritiba tendo mais posse de bola, e também desperdiçando chances de vencer o jogo.

No segundo tempo, com o forte calor que fez em Porto Alegre, o que resultou em paradas técnicas de três minutos em ambos os tempos para que os jogadores pudessem se reidratar, a partida caiu em intensidade, inclusive com o goleiro gremista Marcelo Grohe tendo que ser atendido, após passar mal devido ao calor.

Ainda assim, foram criadas algumas chances de gol e o Coritiba terminou a partida pressionando a equipe gaúcha, mas sem conseguir furar o bloqueio imposto pela defesa adversária.

Com o empate diante do Grêmio e a vitória do Avaí por 3 a 0 contra o Internacional, o Coritiba perdeu uma colocação na tabela caindo para 18º lugar, podendo ainda terminar a rodada em 19º, caso o Joinville vença o Palmeiras.

Fôlego! Leia mais do Coritiba na coluna do Massa!

Paraná Online no Facebook