Embalado, Santos encara o Cruzeiro e quer vencer a primeira como visitante

Embalado pela classificação sobre o Corinthians na Copa do Brasil, o Santos quer derrotar o Cruzeiro neste domingo, às 18h30, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 21.ª rodada, e quebrar o último tabu da nova passagem do técnico Dorival Júnior pela Vila Belmiro: vencer fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o time teve a pior campanha como visitante e não ganhou nenhuma partida.

O treinador não pretende mudar a estrutura da equipe por causa da ausência do atacante Gabriel (lesão muscular) e do meia Geuvânio (suspensão). Ele confirmou que Marquinhos Gabriel entrará em uma das vagas, mas manteve a dúvida entre Neto Berola e Leandro na outra alteração. “O ideal seria perder no máximo uma peça. Confio nos jogadores que estão entrando nas duas posições. Vai entrar o Marquinhos Gabriel e entra Leandro ou Neto Berola na outra função. São jogadores que têm mais ou menos as mesmas características”, disse.

Independentemente do esquema tático, Dorival Júnior afirma que o importante é a compactação da equipe. “Mudam só peças. O esquema não muda. O que pode é passar de um 4-3-3 em alguns momentos para um 4-5-1. Acho que isso tudo é jogo de números, mas o importante é que tenhamos uma equipe compacta”, afirmou.

A estratégia dos Santos deve ser a mesma dos últimos jogos: o contra-ataque. “O contra-ataque tem sido um ponto fundamental. A equipe tem tido muita velocidade e executado com velocidade as ações. Tem sido um fator que sempre surpreende os adversários”, planejou o treinador.

O atacante Ricardo Oliveira, artilheiro do Brasileirão com 11 gols, afirma que a equipe tem ser a mesma dentro e fora da Vila Belmiro. “Esse é o nosso próximo desafio. Mostrar a mesma personalidade dentro e fora da Vila Belmiro”.

Voltar ao topo