Na caça ao líder Corinthians, Atlético-MG enfrenta o Fluminense no Maracanã

Na caça ao líder Corinthians, o Atlético Mineiro visita o Fluminense neste domingo, às 16 horas, no estádio do Maracanã, no Rio, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro está em segundo lugar com 39 pontos, a quatro da primeira colocação. Enfrentará um adversário que também está no G4 – é o quarto colocado, com 33. Portanto, não deve ter vida fácil para continuar firme na briga pelo título.

“O termo já é meio batido, mas se aplica. É o jogo de seis pontos. É uma equipe qualificada, de muita qualidade técnica, que tem algumas baixas importantes, como o caso do Fred, mas que tem muitos jogadores de qualidade, de muita velocidade na frente vivendo um bom momento”, comentou o goleiro Victor.

O Atlético entrará em campo com as atenções voltadas apenas para o Brasileirão, pois na última quarta-feira foi eliminado pelo Figueirense da Copa do Brasil. Agora, o trabalho do técnico Levir Culpi é não deixar a queda no torneio mata-mata influenciar o desempenho na única competição que resta ao clube na temporada.

A boa notícia é que o treinador deverá contar com força máxima. O volante Rafael Carioca e o meia Giovanni Augusto, ambos com desgaste muscular, foram poupados do treinamento ao longo da semana, mas estarão em campo. O lateral-esquerdo Douglas Santos fará seu último jogo antes de se apresentar para os amistosos da seleção brasileira. Com isso, deverá ficar de fora dos dois compromissos seguintes do Atlético.

Voltar ao topo