Cruzeiro recebe o Santos para encerrar jejum de vitórias e se afastar da degola

O Cruzeiro não vence há cinco jogos, vem de uma eliminação para o Palmeiras na Copa do Brasil e precisa reagir no Campeonato Brasileiro para não correr risco de terminar a 21.ª rodada na zona de rebaixamento – tem um ponto a mais do que o Coritiba, a primeira equipe da lista da degola. Neste domingo, às 18h30, o time mineiro recebe o Santos, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, para colocar fim a essa má fase.

Com receio de protestos, o técnico Vanderlei Luxemburgo pediu apoio aos torcedores. “É importante que caminhem junto com a equipe, não ofendam os jogadores que estão fazendo o trabalho para vocês. Está muito à flor da pele, peço para ir ao estádio e estarem junto da gente. Se for contra é pior para nós. Ou o torcedor caminha junto com a gente, numa temporada que não é boa, para em 2016 estar bem, senão teremos problemas”, declarou.

E para voltar a dar alegria à torcida, o treinador fechou os treinos ao longo da semana e não divulgou a escalação da equipe. O atacante Leandro Damião, embora ainda pertença ao Santos, estaria liberado para jogar. No entanto o jogador foi vetado da partida pelo departamento médico por conta de uma lesão no ombro direito. Marquinhos e Arrascaeta disputam a vaga no time. Além dele, o lateral-direito Mayke também desfalcará a equipe por lesão. Ceará deve continuar como titular.

Voltar ao topo