3 a 2

Paraná Clube vence o Santa Cruz de virada na Vila Capanema

Jogando sob a pressão da zona do rebaixamento, o Paraná venceu o Santa Cruz, de virada, por 3 a 2, na tarde deste sábado (29), na Vila Capanema. O resultado fez o time subir para a 14.ª posição na tabela e abrir três pontos de vantagem para o Boa Esporte, primeiro time na ZR.

A vitória em casa diante do time pernambucano era fundamental para que o Tricolor não acabasse a rodada entre os quatro últimos. Com esse cenário, o resultado e o próximo confronto – direto, diante do Boa Esporte – tornaram os três pontos do jogo de hoje ainda mais importantes. O tricolor não entra na ZR nem que perca para o Boa, em Minas Gerais, na próxima terça-feira.

A equipe paranista começou desligada, sem pressionar a saída de bola e rifando a posse de bola. Com isso, o Santa aproveitou e saiu na frente, em um vacilo da defesa do Tricolor.

O Paraná não sentiu o gol e partiu para cima. Com a entrada de Gustavo Sauer, ainda na primeira etapa, o time cresceu e empatou, com Henrique, aproveitando a boa jornada do lateral-esquerdo Rafael Carioca.

Na segunda etapa, o Tricolor voltou com tudo e aproveitou os cochilos da defesa pernambucana para abrir vantagem no placar. Carlão fez dois gols. O Paraná ainda sofreu mais um gol em saída errada de bola e acabou a partida sofrendo com a pressão do Santa Cruz, mas suportou até o final e saiu com a vitória.

Paraná Online no Facebook