mercado

Cruzeiro confirma contratação do volante Uillian, ex-Ceará

A diretoria do Cruzeiro confirmou acerto com mais um jogador do Ceará. Depois de contratar o atacante Marinho, o time mineiro chegou a um acordo com o volante Uillian Correia, de 25 anos. Jogando ao lado de Marinho, o novo reforço do Cruzeiro faturou o título da Copa do Nordeste deste ano com a camisa do Ceará.

Após passar por exames médicos, Uillian assinou contrato de quatro anos com o Cruzeiro. Pelo atleta, o time mineiro teria desembolsado R$ 1,5 milhão, valor da multa de rescisão. Ele será apresentado oficialmente somente na segunda-feira. Revelado pelo Atlético-PR, o volante tem passagens por Rio Branco-PR, Santa Cruz-RS, Pelotas-RS e pelo futebol português – defendeu o Paços Ferreira e o Feirense.

Apesar de conhecido pela boa marcação, o volante também se destacou na atual Série B, jogando pelo Ceará, com participação regular no ataque. Fez até dois gols e anotou uma assistência.

Uillian é a terceira contratação do Cruzeiro desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. Tentando recompor o elenco do bicampeão brasileiro, o treinador pediu o atacante Marinho e o meia argentino Ariel Cabral, contratado no início do mês.