Botafogo perde por 2 a 1 do CRB e desperdiça chance de reassumir ponta da Série B

O Botafogo perdeu por 2 a 1 para o CRB, nesta sexta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A equipe carioca não aproveitou a oportunidade para reassumir a liderança da Serie B do Campeonato Brasileiro e, com os mesmos 36 pontos, se mantém no momento na segunda posição, podendo ser superado por Sampaio Correa e Bahia, que ainda não jogaram nesta 21.ª rodada. Com o resultado, a equipe alagoana chegou a 28 pontos e está na 11.ª posição.

As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira pela 22.ª rodada. O Botafogo enfrenta o Atlético Goianiense, no estádio do Engenhão, no Rio, às 21h30. O CRB encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 20h30.

O Botafogo pressionou no início do jogo. Neilton se movimentava bem pela esquerda no ataque, mas esbarrava no goleiro Juliano. Aos 17 minutos, o uruguaio Navarro executou bela cabeçada e parou em uma incrível defesa de Juliano.

Apesar de jogar melhor e ter mais posse de bola, o Botafogo não conseguiu evitar que o CRB abrisse o placar aos 22 minutos após Diego Giaretta derrubar Isac em uma disputa dentro da área e o árbitro catarinense Rodrigo Ferreira marcar pênalti. Cañete bateu e fez o primeiro para o clube alagoano.

Quatro minutos depois, Pery fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Isac, com o gol aberto, completar e ampliar a vantagem para os alagoanos.

O Botafogo seguiu jogando bem apesar da desvantagem no placar. Aos 30 minutos, em jogada individual pela esquerda, Neilton adentrou a área e marcou o gol do time alvinegro carioca.

O segundo tempo foi movimentado. O clube carioca não conseguiu manter o mesmo nível e o CRB jogou melhor. Aos 23 minutos, em boa troca de passes da equipe alagoana, Pery chutou cruzado da entrada da área e o goleiro Helton Leite fez boa defesa. Em entrada forte de carrinho no botafoguense Luis Ricardo, aos 30, Glaydson Almeida foi expulso diretamente pelo árbitro.

Mesmo com um menos, o CRB continuou jogando melhor e desperdiçou oportunidades claras de gol. Aos 36 minutos, Isac cabeceou chance clara para fora e Gerson Magrão, no minuto seguinte, entrou livre na área e finalizou para fora.

Os cariocas tentaram reagir com Sassá, que perdeu uma cabeçada cara a cara com Juliano, aos 39 minutos. Helton Leite ainda salvou o Botafogo defendendo um chute de Isac aos 47.

FICHA TÉCNICA

CRB 2 x 1 BOTAFOGO

CRB – Juliano; William Cordeiro, Audálio, Gabriel e Pery; Somália, Leandro Brasília (Glaydson Almeida), Gerson Magrão, Clebinho e Cañete (Wellington Saci); Zé Carlos (Isac). Técnico: Mazola Júnior.

BOTAFOGO – Helton Leite; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Thiago Carleto; Serginho (Diego), William Arão, Daniel Carvalho (Sassá) e Elvis (Diego Jardel); Neilton e Álvaro Navarro. Técnico: Ricardo Gomes.

GOLS – Cañete, aos 22, Isac, aos 26, e Neílton, aos 30 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Zé Carlos e Somália (CRB); Diego Giaretta (Botafogo).

CARTÃO VERMELHO – Glaydson Almeida (CRB).

ÁRBITRO – Rodrigo D´Alonso Ferreira (SC).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Voltar ao topo