Levir poupa Rafael Carioca e Giovanni Augusto em treino do Atlético-MG

Preocupado com o desgaste físico de alguns jogadores do Atlético Mineiro, o técnico Levir Culpi poupou o volante Rafael Carioca e o meia Giovanni Augusto do treino desta sexta-feira, em preparação para o jogo contra o Fluminense, domingo, no Maracanã.

Rafael Carioca é um dos jogadores mais desgastados do elenco. Só disputou menos partidas do que o goleiro Victor: esteve em campo em 19 das 20 rodadas já disputadas no Brasileirão. Giovanni Augusto, por sua vez, ganhou a vaga de titular no primeiro turno e não deixou mais o time (foram 18 partidas), inclusive na Copa do Brasil.

Apesar disso, a dupla não deve ser desfalque no fim de semana. Ainda na Ressacada pela eliminação na Copa do Brasil, diante do Figueirense, o Atlético deve entrar em campo com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto, Luan e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto.

“É o jogo de seis pontos. É uma equipe qualificada, de muita qualidade técnica, que tem algumas baixas importantes, como o caso do Fred, mas que tem muitos jogadores de qualidade, de muita velocidade na frente, vivendo um bom momento”, projetou Victor, ao comentar o confronto direto com o Fluminense. O time mineiro ocupa a vice-liderança da tabela, com 39 pontos, enquanto o rival carioca tem 33 e é o quarto colocado.

Voltar ao topo