Maior destaque do São Paulo, Alexandre Pato está perto de jogar na Inglaterra

Um dos grandes temores da diretoria e da comissão técnica do São Paulo – perder Alexandre Pato, o artilheiro da temporada – tem grandes possibilidades de se tornar realidade. O Corinthians, detentor dos direitos federativos do jogador, negocia a venda do atacante com Manchester United e Tottenham, ambos da Inglaterra. Os valores giram em torno de 11 milhões de euros (R$ 44 milhões).

As negociações foram confirmadas pelo empresário do jogador, Gilmar Veloz, mas têm pouco tempo para serem concretizadas – a janela de transferências internacionais se encerra na próxima segunda-feira. “As negociações estão caminhando, mas ainda não estão concluídas”, disse o agente de Alexandre Pato.

O atacante tem contrato com o Corinthians até julho de 2016 e está emprestado ao São Paulo até dezembro deste ano. Os diretores torciam para que nenhuma proposta fosse feita, pois o clube não teria como cobri-la. Se confirmada a negociação, Alexandre Pato será o nono jogador a deixar o time do Morumbi desde junho. Três eram titulares (o zagueiro Rafael Toloi e os volante Denilson e Souza).

Voltar ao topo