Luto

Morre Sisico, o primeiro técnico do craque Alex

Acir Cortês, o Sisico, morreu nesta sexta-feira (28), aos 80 anos, em Curitiba. Primeiro treinador do craque Alex no Coritiba, ele integrava a comissão técnica do time Sub-20 do Coxa.

Sisico estava no clube desde 1981. O técnico estava internado e teve falência múltipla de órgãos. O velório do treinador acontece no Espaço Belfort Duarte, no Estádio Couto Pereira. Já o corpo de Sisico será enterrado neste sábado, no Cemitério Água Verde.

O técnico também foi responsável por formar atletas como Keirrison, Luccas Claro, Adriano (Barcelona), Rafinha (Bayern), Miranda (Internazionale) e Henrique (Napoli). O ex-jogador Alex fez uma homenagem a Sisico por meio das redes sociais.

Confira abaixo a mensagem de Alex:

É com uma tristeza profunda que coloco isso aqui. Faleceu agora a tarde o mestre Sisico! Ele me tirou da ponta e me trouxe pro meio. Ele me ensinou e exigia a todo o momento situações que usei durante toda minha carreira. Não chegaria a 1% da minha carreira caso não tivesse tido o senhor e seus ensinamentos no meu caminho. Que sua família tenha a luz necessária nesse momento. Descanse em paz, mestre