Marcelo Oliveira espera por Arouca e pode repetir a formação no Palmeiras

O elenco do Palmeiras se reapresenta na tarde desta sexta-feira, após a vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira, e o técnico Marcelo Oliveira já inicia os trabalhos visando a partida contra o Joinville, no Allianz Parque, no próximo domingo. Para esse jogo, o treinador tem a oportunidade de repetir a formação utilizada diante dos mineiros, embora ainda espere para saber se poderá contar com o retorno do volante Arouca.

Com dores na coxa direita, Arouca desfalcou a equipe nas últimas duas partidas e será reavaliado pelos médicos do clube. Outra novidade que pode aparecer pelo menos no banco de reservas é o volante Thiago Santos, novo reforço que chegou do América-MG. O jogador aguarda a regularização do seu contrato no BID da CBF ainda nesta sexta-feira, para ficar à disposição do treinador.

Independentemente da possibilidade de contar com os dois volantes, Marcelo Oliveira pode apostar na expressão de que “em time que está ganhando, não se mexe”. Ele disse, após o jogo com o Cruzeiro, que gostou bastante da atuação e que pode repetir a escalação, já que todos os atletas que iniciaram o jogo estão aptos a encarar o Joinville.

Caso mantenha, a tendência é que Zé Roberto e Robinho, que mais ajudaram na marcação do que na criação, tenham um pouco mais de liberdade e possam intercalar as subidas ao ataque para auxiliar Gabriel Jesus e Dudu. Na frente, embora Alecsandro esteja de volta, após desfalcar o time diante do Cruzeiro, por ter defendido o Flamengo na Copa do Brasil, o experiente atacante deve ficar no banco de reservas, como opção para Barrios, que marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras na quarta-feira.

A única mudança praticamente certa para domingo é a volta do lateral-direito Lucas. Ele foi poupado diante do Cruzeiro, para evitar possíveis lesões musculares, algo que se tornou comum no Palmeiras nos últimos jogos. Em dois meses, dez atletas tiveram que desfalcar a equipe por pelo menos uma partida por causa de problemas musculares, casos de Jackson, Alecsandro, João Paulo, João Pedro, Barrios, Robinho, Victor Ramos, Arouca, Cleiton Xavier e Cristaldo.

Voltar ao topo