Substituição no gol

Felipe Alves deve assumir a meta do Tricolor contra o Santa Cruz

Há umas três semanas havia a sensação de que Marcos poderia virar reserva do Paraná Clube. Com boas atuações e a liderança dentro do elenco, o camisa 1 se afirmou mais uma vez. Mas a sensação voltou. A péssima atuação do sistema defensivo na derrota para o Ceará no último domingo, somada à presença do goleiro-linha Felipe Alves no banco de reservas, podem resultar na perda da posição do ídolo paranista já no duelo com o Santa Cruz, amanhã, na Vila Capanema.

Alegando desconfortos musculares que o têm incomodado há algumas rodadas, Marcão, de 39 anos, foi poupado de parte dos treinamentos do Tricolor durante esta semana. Nos dias em que deixou o departamento médico e foi a campo, no entanto, o arqueiro acabou revezando na equipe titular com Felipe Alves.

Na incrível derrota por 4×3 para o Vozão, algumas das críticas pelas falhas da defesa reincidiram sobre Marcos, que não conseguiu evitar dois gols em chutes de longa distância. Além disso, pela experiência, o goleiro não estaria cumprindo o papel de orientar os colegas do sistema defensivo, especialmente nos lances de bolas paradas e escanteios, que têm sido o ponto fraco do Paraná na Série B.

Para tornar o cenário da saída de Marcos ainda mais iminente, Felipe Alves é homem de confiança do técnico Fernando Diniz, que já trabalhou com o jogador no Audax, seu clube anterior. Alves, por sinal, foi uma das primeiras indicações de Diniz logo que chegou ao Paraná. Por fim, a estreia do atacante Carlão anotando logo três gols aumenta o respaldo de Diniz em efetuar a troca na meta tricolor.

Isto porque, assim como Alves, o atacante foi indicação direta do treinador e, logo na primeira chance, fez o que os demais atacantes paranistas, indicados pelo superintendente Durval Lara Ribeiro, o Vavá, não conseguiram fazer durante todo o primeiro turno da Série B.

Fernando Diniz tem alguns desfalques

O técnico Fernando Diniz deve ganhar alguns problemas para escalar o Paraná Clube para o duelo contra o Santa Cruz, amanhã, às 16h30, na Vila Capanema. O meio-campo Danielzinho, com dores musculares, segue em tratamento no departamento médico, passou por exames complementares ontem à tarde para constatar o grau da lesão e dificilmente estará em campo para enfrentar o time pernambucano. Se isso acontecer, o armador Rafael Costa, que volta depois de cumprir suspensão, será o responsável pelo setor de criação.

O atacante Henrique, que ficou de fora do duelo contra o Vozão, no domingo, por causa de uma inflamação no calcanhar do pé direito, ainda segue sem treinar e é dúvida para o duelo contra o Santa Cruz. Se reunir condições de jogo, Henrique possivelmente formará a trica ofensiva ao lado de Guga e Carlão, autor dos três gols na derrota para o Ceará.

Além de Henrique, havia a expectativa que o volante Éder pudesse ficar à disposição do técnico Fernando Diniz para o jogo deste sábado.

O jogador, porém, quando passava pelo período de transição, voltou a sentir uma lesão muscular na coxa esquerda e segue vetado pelo departamento médico paranista. (Luiz Ferraz)