Avaliação Coxa

Veja o desempenho de cada jogador do Coxa na eliminação da Copa do Brasil

Num jogo em que claramente o Coritiba e o técnico Ney Franco preferiram avaliar atletas do que focar na tentativa de buscar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Paraná Online avalia jogador por jogador – os 14 que estiveram em campo na noite de ontem na Arena do Grêmio.

Vaná

O goleiro a partir de agora disputa com Bruno a posição de imediato de Wilson. Por enquanto Ney mantém um rodízio, tanto no banco, quanto nos jogos da Copa do Brasil. Na partida de ontem, Vaná não deixou a desejar. E termina a competição nacional um passo à frente do ‘rival’.

Ivan

Era a oportunidade para Ivan mostrar que poderia ser de novo o titular alviverde, como aconteceu no início do Brasileiro. Mas a atuação de ontem deixou claro que o improvisado Leandro Silva é, de longe, a melhor opção para a lateral-direita.

Luccas Claro

Capitão durante boa parte do Brasileirão, o zagueiro perdeu espaço após a fratura no nariz. Está em melhor forma do que no início do ano, mas hoje está atrás de Walisson Maia e Rafael Marques. Como o veterano está machucado, tem grandes chances de encarar o Grêmio no domingo.

Juninho

É a sexta opção para a zaga alviverde. É um jogador firme, mas ainda inexperiente demais para o momento delicado do Coritiba na temporada.

Henrique

Com Carlinhos de volta, é o reserva imediato na lateral-esquerda. Mas deixa a desejar em relação ao titular e também em relação a Juan, que quando voltar de lesão deve jogar no meio-campo.

Ícaro

O volante foi bem enquanto estava na dele. Marcava bem e saía para o jogo, além de ser um dos cobradores de falta. Mas quando foi improvisado de zagueiro, acabou se perdendo e foi expulso com justiça. Pode ter perdido a chance.

Misael

É um jogador que Ney Franco usa constantemente. Foi mal ontem, mas seu status de “12º jogador” permanece intacto.

Alan Santos

Talvez seja o mais talentoso dos volantes que o Coritiba tem. Com visão de jogo, até atuou mais avançado em parte do primeiro tempo. Mas não tem o empenho necessário – que João Paulo, Cáceres e até Misael têm de sobra.

Thiago Galhardo

Vive má fase técnica. Era o mais experiente em campo, mas não conseguiu liderar o jovem Coxa em Porto Alegre. Fica atrás de Lúcio Flávio, Ruy, Juan, Esquerdinha e Marcos Aurélio na luta por uma vaga no time titular.

Rafhael Lucas

Foi quem melhor aproveitou a partida. Parece ter superado seu momento mais difícil. Foi quem criou as melhores oportunidades do Cori na Arena do Grêmio, além de ter feito um golaço. Ganhará mais espaço.

Evandro

É o xodó da torcida e um dos atacantes mais eficientes do Coritiba. Mesmo tendo atuação discreta, segue firme nos planos de Ney Franco.

Os meninos que entraram

Rodrigo Ramos, Guilherme Parede e Thiago Lopes claramente entraram para “pegar cancha”. São jovens e serão trabalhados pelo clube, mas não vão encarar as broncas que virão pela frente.

Mudanças

Para a próxima partida, que será também contra o Grêmio e também na Arena, domingo, às 11h, o técnico Ney Franco deve promover uma agitada “ponte aérea”. Dos que devem formar o grupo e não jogaram ontem, apenas o goleiro Wilson seguiu já na quarta para o Rio Grande do Sul – um dos líderes do elenco, ele pediu para viajar com o jovem time que encarou ontem o tricolor gaúcho.

Mas os outros ficaram treinando em Curitiba e devem seguir hoje para Porto Alegre: Lúcio Flávio, Henrique Almeida, Rafael Marques, Marcos Aurélio, Esquerdinha e Kléber Gladiador. Segundo membros da comissão técnica, o Gladiador s&o,acute; irá compor a delegação alviverde caso seja estritamente necessário. Mas não será surpresa se ele viajar.

Os outros prováveis titulares estavam no banco ontem: Walisson Maia, Leandro Silva, João Paulo, Cáceres e Ruy. Apenas Negueba estava no Rio Grande do Sul e não estava disponível para o jogo de ontem – ele sentiu dores musculares no último treino antes da partida e a comissão técnica preferiu poupá-lo já pensando no Campeonato Brasileiro.

Roteiro! Confira a opinião do colunista Massa sobre o Coxa!

Veja lance a lance a derrota do Coxa!

Paraná Online no Facebook