Foco na vitória

Tricolor quer pensar em vitória para esquecer fantasma da ZR

Com a mesma pontuação do Boa Esporte, primeiro time da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube entrará em campo pressionado no sábado, às 16h30, para enfrentar o Santa Cruz pela possibilidade real de entrar no grupo dos últimos colocados. O time paranista, no entanto, prefere deixar de lado essa pressão extracampo para conseguir voltar a vencer.

“Essa pressão a gente está acostumado. Se a gente tivesse posicionado no alto da tabela, teria a pressão de ganhar o jogo para estar cada vez mais em cima, mas temos essa pressão da parte debaixo da classificação. O quanto antes a gente sair será melhor e vamos partir para cima do Santa Cruz, fazer o fator casa e sair desse jogo com a vitória para podemos sair cada vez mais ali de trás”, cravou o zagueiro Luiz Felipe.

Falhas

Se por um lado o defensor descarta a pressão por estar próximo da zona de rebaixamento, por outro, a defesa paranista teve a sua atuação bastante questionada na derrota sofrida para o Ceará, quando tomou a virada nos acréscimos em mais uma jogada de bola parada. Luiz Felipe lamentou a desatenção do sistema defensivo do Tricolor, que viu um atleta com baixa estatura cabecear livre para fazer o gol da vitória do Vozão.

“Está faltando atenção nossa. Não está faltando treinamento, mas temos que trabalhar ainda mais para corrigir essa falha que está tendo ali. Quem fez o gol tem uma estatura baixa e estávamos com o time alto na área. Foi descuido nosso. Se a gente tivesse mais ligado não tomaria o gol. Não tem outra solução, temos que trabalhar”, admitiu o zagueiro paranista.

Autor de três gols na sua estreia pelo Paraná, o atacante Carlão prefere não pensar no risco de entrar na ZR, para que essa pressão não atrapalhe. “A gente procura não pensar muito. Sabemos que há o risco, que está muito perto, mas pensamos na frente, em vencer e subir cada vez mais na tabela. Procuramos não olhar para baixo”, concluiu o centroavante paranista.

Reforços

Depois de contratar 23 jogadores para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube pode anunciar mais reforços nos próximos dias. A diretoria paranista segue negociando com mais três atletas para a sequência da disputa da Segundona. O lateral-direito Crystian, 23 anos, sem espaço no Santos, o meia Gustavo Sauer, 22 anos, do Joinville e o atacante Danilo, 24 anos, que vem atuando pouco no Goiás, podem ser os próximos a desembarcar na Vila. Só pra reforçar: com as três contratações, seriam 26 ao todo apenas pra Série B.

Paraná Online no Facebook