Foca no JEC

Força máxima do Atlético contra o JEC revela interesse na Sul-Americana

Se ainda alguém tinha dúvidas sobre qual competição o Atlético está priorizando, elas terminarão quando o Furacão entrar em campo hoje para enfrentar o Joinville na Baixada pela Copa Sul-Americana. O técnico Milton Mendes não confirmou, mas a tendência é ele escalar todos os titulares – à exceção do lesionado Vilches, que deverá ser substituído por Wellington. Apesar do rodízio estar à todo vapor, MM não aceita que se fale em time misto.

“No jogo contra o Internacional, todos que estiveram em campo tinham sido titulares em algum momento. Então não tem essa de time misto ou time reserva”, comentou MM em entrevista à RPC. Sobre o rodízio, entretanto, ele confessa ser inevitável pelo momento de jogos sucessivos no meio e no final das semanas. “Não podemos dar carga a mais para os jogadores para eles não se lesionarem”, resumiu.

Para os jogadores, a situação é semelhante. “Nosso objetivo no Campeonato Brasileiro é chegar entre os quatro primeiros, e na Sul-Americana ser campeão. Temos grupo para isso”, disse Marcos Guilherme. “Tem que ir com calma, não adianta jogar agora e lá na frente machucar”, completou Walter, talvez o mais beneficiado com o rodízio, pois ele fica preservado para os jogos mais importantes.

Mas como a Sul-Americana é a competição que interessa ao Furacão, MM não vai preservar ninguém. Mas não quis definir o time antecipadamente. “Ainda temos algumas coisas para avaliar, o próprio Nikão está com um problema no ombro. Amanhã (hoje) vamos decidir, mas já tenho tudo alinhado na minha cabeça”, afirmou o treinador.

E se Nikão estiver bem, ele fará a linha de armação com Marcos Guilherme e Daniel Hernández, que nem viajou para Porto Alegre no jogo contra o Internacional, mas é titular e cobrador de faltas e escanteios. Sobra Douglas Coutinho, que tem uma chance de jogar caso Nikão não se recupere.

Na defesa, a única novidade. Wellington será titular pela primeira vez, formando ao lado de Kadu. Na teoria a posição seria de Gustavo, como foi contra o Inter. Mas Milton Mendes dará a chance para o ex-jogador do Palmeiras, que inclusive deverá formar com o próprio Gustavo a zaga contra o Goiás – pois Vilches seguirá fora e Kadu cumprirá suspensão automática.

Próximo

Diante do Goiás, Milton Mendes deve preservar alguns atletas,  dependendo do ritmo e intensidade da partida contra o Joinville.

Os Cachaceiros! Leia mais do Atlético na coluna apimentada do Mafuz!

Paraná Online no Facebook