Sem medo

Ruy confia no time que vai entrar em campo hoje

Mesmo com a tendência de o Coritiba ter em campo hoje um time recheado de reservas para tentar a vaga na quartas de final da Copa do Brasil, o meia Ruy não acredita que este será o principal problema do Verdão. O armador afirmou que o time coxa-branca está adquirindo o padrão de jogo implantado pelo técnico Ney Franco e confia na qualidade de quem vai jogar em Porto Alegre.

“É uma formação um pouco diferente. A gente está encontrando o padrão de jogo, mas também creio que os atletas que entraram em campo contra o Grêmio, quarta passada, supriram bem a ausência dos que não atuaram e fizeram uma boa partida apesar da derrota. Vamos sentir falta deles, mas vamos acreditar nos atletas que vão entrar”, apontou Ruy.

Ausência

Precisando, sobretudo, fazer gols para avançar, Ruy ressaltou principalmente a falta que o atacante Henrique Almeida, autor de gols importantes nas vitórias diante de Palmeiras e Chapecoense, fará hoje.
“O Henrique (Almeida) é um jogador de extrema qualidade. Além de ser muito eficiente nos gols marcados, ele contribui com a equipe na marcação. Ele vem nos ajudando, está passando por um bom momento e tem tudo para nos ajudar ainda mais para que a gente saia dessa situação”, acrescentou.

O atacante Negueba considera o novo candidato a artilheiro alviverde fundamental na equipe. “O Henrique é fundamental na nossa equipe. É um centroavante que briga o tempo todo, bate em zagueiro como a gente fala e vive um momento maravilhoso. Espero que continue assim, ajudando a nossa equipe. Mas independentemente de quem entrar contra o Grêmio, a escolha será boa, pois todo mundo está focado nessa competição”, arrematou o camisa 7.

Valdir Barbosa faz visita na CBF

Uma semana depois de ser apresentado como novo diretor de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa fez, anteontem, uma visita de cortesia à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além de estreitar o relacionamento com os dirigentes da entidade, Barbosa aproveitou também para abrir diálogo com Sérgio Correia, diretor da Comissão Nacional de Arbitragem, sobre lances recentes que prejudicaram o clube na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

O primeiro lance reclamado foi o pênalti claro não marcado para o Coritiba com um minuto de jogo contra o Grêmio, semana passada, no Couto Pereira. O árbitro Sandro Meira Ricci, ao invés de marcar o toque de mão do lateral-direito Galhardo, dentro da área, marcou falta inexistente do atacante Evandro. Barbosa comentou ainda sobre a cotovelada que Cléber Santana deu no volante Cáceres na partida contra a Chapecoense e que não resultou em expulsão.

O dirigente também comentou sobre a importância do clássico contra o Atlético, no dia 20 de setembro no Couto Pereira e ainda se o árbitro que apitará o duelo será local ou de outra federação. Por fim, ele conversou com o diretor de competições da CBF, Manoel Flores e, segundo o clube, há a possibilidade do duelo contra o Flamengo, dia 17 do mês que vem, com mando do time carioca, ser realizado em Brasília.

Paraná Online no Facebook