Tá liberado!!!

Vereadores aprovam a venda de ‘bera’ nos estádios de Curitiba

A Câmara de Vereadores de Curitiba aprovou nesta terça-feira (25), por 19 a 11, o projeto para autorizar a comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios da capital. A proposta será votada em 2º turno na manhã de quarta-feira (26) e, caso mantida a aprovação, restará apenas a sanção do prefeito Gustavo Fruet para cair a proibição que vigora desde 2008.

“Venceu o cidadão de bem. O torcedor não pode ser marginalizado, tratado de uma forma diferente. Foi uma quebra de paradigma, contra o excesso de proibições aos cidadãos. E um debate proveitoso”, declarou Pier Petruzziello (PTB), autor do projeto e também presidente do Conselho Deliberativo do Coritiba.

Ao longo de quase duas horas vereadores defensores e contrários ao projeto revezaram no plenário da Câmara. O clima esquentou em alguns momentos e, aparentemente, a votação seria decidida de forma apertada, o que não se verificou no placar por 19 a 11.

Entre os vereadores que se posicionaram contra a proposta estava Carla Pimentel (PSC). “Eu sou contra, pois é um retrocesso para a segurança. Isso significa que vamos colocar a população de Curitiba em risco por causa de alguns interesses comerciais. Devemos proteger a população”, comentou a vereadora.

Paraná Online no Facebook