Henrique 'matador'

Coxa vence a Chape e alcança terceira vitória seguida

O Coritiba fez valer o mando de campo e conseguiu no Couto Pereira a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (23), em jogo iniciado às 11 horas, o Alviverde venceu a Chapecoense por 1 a 0. Assim como na última partida do time em casa, diante do Palmeiras, o atacante Henrique Almeida foi decisivo, aproveitando uma das poucas chances criadas pelo time do Alto da Glória no jogo. Aos 26 minutos da primeira etapa, ele marcou o único gol do duelo. O resultado deixa o Coxa em 17º lugar, a apenas um ponto do Goiás, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Contando com retornos importantes no time titular – goleiro Wilson, meia Lúcio Flávio e o próprio Henrique Almeida –, e aproveitando também a boa fase da defesa, o Coritiba fez uma partida segura, correu poucos riscos. Apesar de perder o zagueiro Rafael Marques ainda no primeiro tempo, com uma contusão na coxa direita, o sistema defensivo se mostrou sólido.

O Coxa agora terá pela frente dois jogos seguidos fora de casa contra o Grêmio. Na quinta-feira (27), às 21h, o time entra em campo para o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil (na ida, perdeu por 1 a 0). Já no próximo domingo, às 11h, o confronto com os gaúchos é válido pela 21ª rodada do Brasileiro.

Veja quem foram os destaques da partida:

Chave do jogo

A forte marcação no meio de campo alviverde não deu espaços para a criação da Chapecoense. Sem sua principal referência ofensiva, o atacante Bruno Rangel, o ataque catarinense foi ineficiente e acabou não levando perigo ao gol de Wilson. O Coritiba aproveitou uma das poucas chances que teve e marcou o gol da vitória.

Craque

Henrique Almeida

Apesar de não participar muito do jogo, aproveitou a única chance, foi decisivo e marcou um golaço.

Bonde

Roger

Encarregado de substituir o artilheiro Bruno Rangel, não apareceu no jogo, ficou entregue à marcação coritibana e se mostrou muito nervoso durante todo o jogo, discutindo várias vezes com os defensores do Coxa.

Guerreiro

Wilson

Apesar de não ser muito exigido durante a partida, fez duas defesas seguidas, que evitaram o gol da Chapecoense no inicio da partida, na única chance que os catarinenses tiveram na primeira etapa, quando o placar ainda estava fechado.

Gols

1º tempo

1 x 0 (23 min) – Leandro Silva recebe na direita e cruza na área, Henrique domina tirando o zagueiro e fuzila para o gol sem chances para Danilo.

Cartões

Amarelos: Walisson Maia, João Paulo e Henrique (CFC); Tiago Costa, Bruno Silva e Cléber Santana (CHA)

Vermelhos: não houve.

Próximos jogos:

Coritiba: Grêmio (fora/Copa do Brasil); Grêmio (fora/Brasileiro); Sport (casa/Brasileiro)

Chapecoense: Ponte Preta (casa/Copa Sul-Americana); Corinthians (casa/Brasileiro); Santos (fora/Brasileiro)

Confira aqui mais lances da vitória Alviverde!

Paraná Online no Facebook