CPI do Futebol avalia pedir quebra de sigilo bancário de Del Nero

Além de solicitar que todos os contratos da CBF sejam investigados, integrantes da CPI do Futebol estudam a possibilidade de pedir a quebra do sigilo bancário do atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. O pedido será feito pelo senador Romário (PSB-RJ), que é o presidente da CPI. Seriam analisadas movimentações bancárias entre 2007 e 2015.

Caso o requerimento seja aprovado, Del Nero pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Também será analisada a quebra de sigilo do empresário e parceiro da CPF, Wagner Abrahão, presidente do Grupo Águia.

Nesta quinta-feira, a CPI do Futebol votará a convocação de Del Nero, atual presidente da CBF, e de Ricardo Teixeira, ex-mandatário da entidade. O requerimento também prevê a convocação de parceiros da CBF, como Wagner Abrahão e os empresários Kléber Leite e Cristian Corsi. Leite é presidente da Kefler, empresa de marketing esportivo. Corsi é executivo da Nike no Brasil, a empresa que fornece material esportivo para a seleção brasileira.

CONTRATOS – Na terça, a CPI do Futebol solicitou que a CBF apresente os contratos referentes aos amistosos da seleção brasileira dos últimos dez anos. A expectativa é que o requerimento também seja aprovado nesta quinta-feira.

Em maio deste ano, o jornal O Estado de S. Paulo revelou contratos comerciais da CBF. De acordo com apuração do diário, a entidade “vendeu” a seleção brasileira a parceiros. As reportagens foram assinadas pelo correspondente do jornal em Genebra, Jamil Chade, que participou da audiência da CPI nesta terça-feira.

Voltar ao topo